A Escola de Contas Públicas oferece, no próximo dia 22, um curso online e gratuito sobre “Noções das atividades dos membros de conselhos municipais e estaduais”. Com carga horária de 20h/a e direito à certificação para os aprovados, o curso, autoinstrucional, é destinado a qualquer pessoa interessada em conhecer a estrutura do poder público e de seus instrumentos de controle, bem como o papel dos membros de conselhos municipais e estaduais.

A capacitação é uma iniciativa do Programa TECendo Cidadania com o objetivo de divulgar o trabalho desenvolvido pelos membros de conselhos e estimular uma maior participação do cidadão na elaboração e desenvolvimento das ações do poder público. Nele serão tratadas questões como a estrutura, orçamento, planejamento, instrumentos de controle da administração pública e a responsabilidade dos membros de conselhos no exercício da função.

De acordo com a responsável pelo curso, Márcia Olívia de Moraes (ECPBG), a proposta da Escola de Contas é levar o conhecimento das atividades dos membros dos conselhos a todos que desejem participar mais ativamente dos governos locais, inclusive aos próprios conselheiros “especialmente na elaboração e implantação de políticas públicas para melhor atender as necessidades da população”, destacou a servidora.

O curso também será disponibilizado para todo o Brasil através da Rede Escola de Contas dos TCEs. As inscrições devem ser feitas no site da Escola (clicando aqui). Mais informações no telefone 3181 7963 ou clicando aqui.

Gerência de Jornalismo (GEJO), 11/08/2016