O vereador do Recife Edmar de Oliveira, que teve contas referentes à verba de gabinete julgadas irregulares pelo TCE desistiu de candidatar-se a prefeito de Jaboatão dos Guararapes na última sexta-feira (16) para apoiar o candidato Manoel Neco.

O TCE apurou que veículos supostamente locados pelo gabinete do vereador têm proprietários diversos, em outros estados, e que nenhum deles pertencia à empresa apontada como locadora. Também foram encontradas irregularidades nas notas referentes a despesas com refeição, pois não guardam sintonia com o interesse público e nem especificam quais foram os beneficiários.

Por último, foram constatadas despesas indevidas com telefonia celular, dado que as faturas apresentadas pelo vereador não provam que as linhas telefônicas estavam ao seu serviço.

O vereador foi condenado a ressarcir ao erário o montante de R$ 57.666,03 e, temendo ter a candidatura impugnada pelo Ministério Público Eleitoral, afastou-se voluntariamente do processo.

Gerência de Jornalismo (GEJO), 19/09/2016