Um voto de pesar pelo falecimento do desembargador aposentado do Tribunal de Justiça, Hélio Barros de Siqueira Campos, foi aprovado no TCE nesta quarta-feira (21) por proposição do presidente Carlos Porto. Ele morreu ontem (20) no Hospital Português e foi sepultado hoje (21) no cemitério Morada da Paz, no município de Paulista. Era pai da servidora Consuelo Stella, lotada no gabinete da presidência e deixou viúva Helena Siqueira Campos e dois filhos.

Porto fez uma retrospectiva da carreira jurídica do desembargador, que incluía passagens por várias comarcas do interior e a posse no Tribunal de Justiça em 1993. Em 2014 assumiu a vice-presidência na gestão do desembargador Macedo Malta. “Foi um grande homem, um grande jurista e Pernambuco muito lamenta o seu desaparecimento”, disse o presidente do TCE, que recebeu a solidariedade de todos os outros membros do Conselho e do procurador geral do Ministério Público de Contas, Cristiano da Paixão Pimentel.