O atendimento no setor de protocolo do TCE deverá ser feito por meio digital na opção  "Consultar/Protocolar documentos"Dúvidas pelo telefone 0800 281 7717 ou pelo email atendimento@tcepe.tc.br

 

Suporte técnico a sistemas - segunda a sexta - 0800 281 7717 ou atendimento@tcepe.tc.br, das 8h às 17h.

Ouvidoria - 0800 081 1027- segunda a sexta, das 7h às 13h ou ouvidoria@tcepe.tc.br

 “Auditoria de Acompanhamento na área de Educação: resultados positivos”, foi o tema da palestra proferida pelo técnico de auditoria do TCE, Severino Antônio dos Santos, da Inspetoria Regional de Bezerros (IRBE), durante evento realizado pela Undime/PE (União dos Dirigentes Municipais de Educação de Pernambuco), na cidade de Bonito, para marcar os 30 anos de atividade da instituição.

Na ocasião, Severino dos Santos fez um relato sobre as auditorias de acompanhamento e execução orçamentária realizadas pelo Tribunal nos municípios pernambucanos, em especial na área de educação. O trabalho prevê a análise de questões como a compra, o recebimento e a distribuição de merenda escolar, bem como a qualidade do serviço de transporte dos alunos, e a estrutura física dos educandários.

O técnico de auditoria, detalhou ainda o passo a passo para a formalização de um TAG (Termo de Ajuste de Gestão) celebrado entre o TCE e o gestor municipal, após a constatação de eventuais irregularidades. Nesse documento os gestores firmam um compromisso de reverter deficiências encontradas por meio de estabelecimento de ações, prazos e responsáveis. Por fim, Severino Antônio apresentou vários exemplos de TAGs celebrados cujos os resultados foram exitosos, a exemplo do Termo firmado entre a Corte de Contas de Pernambuco e o município de Belo Jardim.

Gerência de Jornalismo (GEJO), 14/12/2016