O atendimento no setor de protocolo do TCE deverá ser feito por meio digital na opção  "Consultar/Protocolar documentos"Dúvidas pelo telefone 0800 281 7717 ou pelo email atendimento@tcepe.tc.br

 

Suporte técnico a sistemas - segunda a sexta - 0800 281 7717 ou atendimento@tcepe.tc.br, das 8h às 17h.

Ouvidoria - 0800 081 1027- segunda a sexta, das 7h às 13h ou ouvidoria@tcepe.tc.br

O procurador geral do Ministério Público de Contas de Pernambuco (MPCO), Cristiano Pimentel, foi um dos instrutores na 1º Reunião Anual de Promotores de Justiça em Estágio Probatório, realizada pelo Ministério Público do Estado (MPPE), esta semana.

O curso, ministrado pela Escola Superior do MPPE, é obrigatório para os membros do Ministério Público se tornarem vitalícios na carreira, dois anos após assumirem​,​ por concurso,​ o cargo inicial de promotor de justiça. Neste momento, 25 promotores de justiça estão obtendo a vitaliciedade na carreira. Esta prerrogativa de juízes e promotores garante aos membros da carreira só serem demitidos por sentença judicial transitada em julgado.

Cristiano Pimentel foi convidado pelo Corregedor-Geral do MPPE, Renato da Silva Filho, que também acompanhou a exposição do procurador geral. A aula, realizada nessa terça-feira (22), abordou noções introdutórias de auditoria no Tribunal de Contas, o papel do TCE nas contas de governo, o julgamento das contas de prefeitos pelos vereadores, a crise da previdência municipal, entre outros assuntos.

Gerência de Jornalismo (GEJO), 23/04/2014