O atendimento no setor de protocolo do TCE deverá ser feito por meio digital na opção  "Consultar/Protocolar documentos"Dúvidas pelo telefone 0800 281 7717 ou pelo email atendimento@tcepe.tc.br

 

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O TCE-PE recebeu nessa segunda-feira, 12, a visita do coordenador da Ouvidoria do Tribunal de Contas dos Municípios da Bahia (TCM-BA), César Luiz Melo. Ele foi recebido pelo presidente Valdecir Pascoal e em seguida reuniu-se com a equipe da Ouvidoria deste Tribunal. César Melo foi apresentado ao projeto Ouvidoria da Gente, cujo destaque é a revisão da sua página na internet. A nova página, que deve entrar em funcionamento no mês de junho, é uma iniciativa conjunta da Ouvidoria, Tecnologia da Informação e Diretoria de Comunicação do TCE-PE.  

Nohab Rocha, gerente de Criação e Marketing do TCE, responsável pela implantação das mudanças, ressaltou que o layout da página da 
Ouvidoria foi totalmente reformulado com o propósito de facilitar o acesso do internauta. Para tanto, as informações contidas no espaço serão apresentadas em linguagem coloquial e de fácil  visualização. Além de possibilitar o esclarecimento de dúvidas, a home page trará o link Guia da Ouvidoria, com dados sobre legislação, normas e os procedimentos utilizados pelo setor. A pesquisa da informação desejada é facilitada ainda pela Assistente Virtual, dispositivo que possibilita ao cidadão menos habituado ao uso da internet, uma interação  descomplicada e direta.  

O ouvidor do TCM-BA, César Melo, ficou satisfeito com a explanação e afirmou que a sua visita aconteceu em reconhecimento ao trabalho realizado pela Ouvidoria da Corte de Contas de Pernambuco, tida como referência nacional na área.  “Consideramos a Ouvidoria do TCE uma das melhores do país, sobretudo no que diz respeito à relação com o público externo”, destacou  César Melo.

A Ouvidoria de TCE-PE foi criada há dez anos e desde então tem se notabilizado pelo trabalho  desenvolvido.  De acordo com o servidor Eduardo Porto Carreiro,  coordenador da Ouvidoria do TCE,  o êxito desse trabalho depende do canal de comunicação com a sociedade, daí a razão do destaque  conferido pelo novo layout  do portal aos meios de interação com o internauta.

Gerência de Jornalismo (GEJO), 13/05/2014