O atendimento no setor de protocolo do TCE deverá ser feito por meio digital na opção  "Consultar/Protocolar documentos"Dúvidas pelo telefone 0800 281 7717 ou pelo email atendimento@tcepe.tc.br

 

Suporte técnico a sistemas - segunda a sexta - 0800 281 7717 ou atendimento@tcepe.tc.br, das 8h às 17h.

Ouvidoria - 0800 081 1027- segunda a sexta, das 7h às 13h ou ouvidoria@tcepe.tc.br

O auditório do TCE recebeu, nesta terça-feira (09) um evento para celebrar o Dia Internacional de Combate à Corrupção. As atividades foram promovidas pelo Fórum de Combate à Corrupção em Pernambuco (FOCCO-PE), rede que reúne órgãos de controle com atuação em Pernambuco. O ação contou, ainda, com a participação de prefeitos, secretários, assessores municipais e entidades da sociedade civil.

Na mesa dos trabalhos do evento, o auditor da CGU, Abelardo Lopes; o chefe da CGU em Pernambuco, Victor de Souza Leão; a procuradora do Ministério Público de Contas, Germana Laureano, que também representou o TCE; o auditor Lincoln Rocha, Secretário de Controle Externo do TCU, em Pernambuco; o promotor Guilherme Lapenda, do Ministério Público do Estado; Fernando Freire, presidente da FUNDAJ e Sandra Lubambo da Secretaria da Controladoria Geral do Estado.

Fernando Freire, da FUNDAJ, proferiu palestra sobre "Fortalecimento das ações da Educação Integral em Tempo Integral: Rede Colaborativa – MEC/FNDE/Fundaj". Abelardo Lopes, da CGU, falou sobre "Corrupção e Transparência Pública – Lei de Acesso à Informação". Já "Controles Internos" foi o tema da palestra de Mariana Godoy, auditora da CGU. Evaldo Araújo, do TCU, encerrou as palestras, falando sobre "Principais Programas do Governo Federal na Área da Educação". 

O combate à corrupção é celebrado em 09 de dezembro, pois foi a data de assinatura da Convenção das Nações Unidas contra a Corrupção, realizada em Mérida (México) em 2003, por mais de 120 países. No Brasil, a Convenção foi promulgada por meio do Decreto 5.687, de 31 de janeiro de 2006, ganhando força obrigatória no país.

Gerência de Jornalismo (GEJO), 10/12/2014