O atendimento no setor de protocolo do TCE deverá ser feito por meio digital na opção  "Consultar/Protocolar documentos"Dúvidas pelo telefone 0800 281 7717 ou pelo email atendimento@tcepe.tc.br

 

Suporte técnico a sistemas - segunda a sexta - 0800 281 7717 ou atendimento@tcepe.tc.br, das 8h às 17h.

Ouvidoria - 0800 081 1027- segunda a sexta, das 7h às 13h ou ouvidoria@tcepe.tc.br

O ano de 2017 marca o início de novas gestões nas prefeituras municipais. Para que essas administrações tenham êxito, é necessária a participação atuante dos conselhos. Sendo assim, o programa TCEndo Cidadania, através da Escola de Contas Públicas do TCE, oferece o curso "Noções das atividades dos membros de conselhos municipais/estaduais", online e gratuito, com início previsto para o dia 16.

Temas como o funcionamento do poder público, estrutura, orçamento, planejamento, políticas públicas e instrumentos de controle da administração pública, como o Plano Plurianual, a Lei de Diretrizes Orçamentárias e a Lei Orçamentária Anual, serão abordados nas aulas. O curso é destinado a membros de conselhos municipais e estaduais, e também a qualquer cidadão interessado em aprender sobre o assunto. 

Com ele, os participantes estarão melhor capacitados para acompanhar as ações governamentais locais, através da atuação dos conselhos. Com o curso, a Escola de Contas pretende levar conhecimentos sobre as atividades dos membros de conselhos municipais e estaduais ao público e incentivar uma participação mais ativa nos governos locais. A capacitação será ministrada pela professora Márcia Olívia de Moraes.

As inscrições podem ser feitas, até a próxima quarta-feira (11) no site da Escola, clicando aqui. Mais informações no telefone 3181.7928 ou pelo email Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.. Para saber sobre outros cursos oferecidos pela ECPBG em janeiro, clique aqui.

TCEndo - O “TCEndo Cidadania” é um programa idealizado pelo Tribunal de Contas e executado pela Escola de Contas. O objetivo principal do programa é desenvolver a consciência crítica do cidadão sobre o uso dos recursos públicos, estimulando sua participação na fiscalização e na correta aplicação deles.  

Gerência de Jornalismo (GEJO), 06/01/2016