O prefeito de Jaboatão dos Guararapes, Anderson Ferreira, protocolou nesta quinta-feira (09), no TCE, um pedido de auditoria especial nos dois fundos próprios de previdência do município. Ele foi recebido pelo procurador geral Cristiano Pimentel, do Ministério Público de Contas, a quem fez a entrega de um documento com todas as informações referentes ao assunto. O prefeito estava acompanhado pela procuradora do município Virgínia Pimentel e pela controladora geral Andréa Costa.

Segundo ele, o ex-prefeito Elias Gomes, nos últimos seis meses do seu mandato, usou recursos do Fundo Capitalizado, que não poderia ser utilizado, para pagar aposentadorias e pensões dos servidores inativos, quando sempre fez isto com recursos do tesouro.

Foram transferidas deste fundo para o Fundo Financeiro, de acordo com o prefeito, R$ 15.463.034,81 e a prefeitura deseja agora saber do TCE de que forma isso deve ser resposto e qual será o tipo de responsabilização para o ex-prefeito.

Gerência de Jornalismo (GEJO), 09/02/2017