O atendimento no setor de protocolo do TCE deverá ser feito por meio digital na opção  "Consultar/Protocolar documentos"Dúvidas pelo telefone 0800 281 7717 ou pelo email atendimento@tcepe.tc.br

 

Suporte técnico a sistemas - segunda a sexta - 0800 281 7717 ou atendimento@tcepe.tc.br, das 8h às 17h.

Ouvidoria - 0800 081 1027- segunda a sexta, das 7h às 13h ou ouvidoria@tcepe.tc.br

O presidente do Tribunal de Contas, conselheiro Carlos Porto, alertou os prefeitos pernambucanos para a necessidade de prestarem contas ao órgão até a próxima sexta-feira (31), conforme determina a sua Lei Orgânica, sob pena de pagamento de multa e outros tipos de sanção. O alerta foi feito durante entrevista concedida, ao vivo, ao programa “Bom Dia Pernambuco” da Rede Globo Nordeste de Televisão. O outro convidado que também falou sobre o mesmo assunto foi o prefeito de Afogados da Ingazeira e presidente reeleito da Associação Municipalista de Pernambuco, José Patriota, cuja posse ocorreu nesta terça-feira (28) na própria da entidade, no bairro de Jardim São Paulo.

Porto chamou inicialmente a atenção dos gestores públicos estaduais – incluindo o Tribunal de Justiça, o Ministério Público e a Assembleia Legislativa - para o fato de o prazo das suas prestações de contas estar marcado para encerrar-se um dia antes, ou seja, na próxima quinta-feira, dia 30.

Segundo ele, até o início da manhã desta terça-feira (28) 72% dos gestores estaduais e municipais pernambucanos já tinham iniciado o envio dos documentos por meio eletrônico, repetindo praticamente a mesma situação ao ano anterior, quando também deixaram para prestar contas nos últimos dias do prazo legal.

ORIENTAÇÃO – José Patriota disse estar tranquilo em relação ao cumprimento do prazo porque todos os prefeitos foram orientados a seguir o que manda a lei. “Fizemos reuniões preparatórias com participação do pessoal da Amupe e do próprio TCE e todos estão cientes de suas obrigações”, disse ele.

Observou que apesar de ter havido uma grande renovação de prefeitos nas últimas eleições, todos estão cientes de que devem prestar contas do TCE até o próximo dia 31, mesmo da gestão administrativa pela qual não foram responsáveis (2013-2016).

Confira a entrevista completa clicando aqui.

Sobre mais informações de como prestar contas, clique aqui.

Gerência de Jornalismo (GEJO), 28/03/2017