A Escola de Contas do TCE irá realizar o primeiro curso gratuito do programa de interiorização em 2018. O curso “Gestão Ambiental - Licenciamento Ambiental e Projetos de Aterros Sanitários” acontecerá na Inspetoria Regional do TCE em Petrolina, de 12 a 15 de março, das 8h às 18h, com os professores Flávio Vila Nova e Henrique Lira. Buscando atender à grande demanda por capacitações, cada município poderá inscrever até dois servidores por curso.

O curso da ECPBG é uma forma de contribuir com a orientação dos gestores nos municípios, levando em consideração um estudo que foi divulgado em fevereiro pelo TCE, sobre a situação do destino final dos resíduos sólidos gerados pelos municípios pernambucanos. O levantamento constatou que apenas 51 dos 184 municípios pernambucanos (27,7%) depositam corretamente o lixo em aterros sanitários. Em 114 cidades (62%) o lixo continua sendo despejando em lixões a céu aberto. A capacitação também acontecerá em Garanhuns, Bezerros, Surubim, Recife, Palmares, e por fim em Arcoverde.

Os demais cursos da primeira etapa do programa de interiorização são: Câmara Municipal e Vereadores: Funções, Conceitos, Ordenamento Jurídico e Tribunais; e Gestão e Controle do Desempenho do RPPS, que também acontecerão em Petrolina, Garanhuns, Bezerros, Surubim, Recife, Palmares e Arcoverde.

As inscrições podem ser feitas até a quinta-feira anterior ao início do curso, no site da Escola. Para conferir a programação completa e inscrições clique aqui. Para mais informações entre em contato pelo (81) 3181.7928 ou Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo..

Gerência de Jornalismo (GEJO), 07/03/2018