A Primeira Câmara do TCE aprovou com ressalvas, ontem (27), as contas de gestão da Secretaria de Planejamento e Gestão do Recife (Seplag), sob a responsabilidade do prefeito do Recife, Geraldo Julio e do secretário Alexandre Rebelo Távora referentes ao exercício financeiro de 2016. O relator do processo foi o conselheiro Valdecir Pascoal.

No entanto, apesar da aprovação, foram feitas algumas determinações, a saber: Que a Seplag realize estudos a fim de procurar de possuir um corpo funcional mais permanente, evitando o excesso de cargos comissionados em relação ao número de servidores efetivos e também que sejam corrigidos os procedimentos adotados pela Administração relativos à formalização de contratos administrativos e seus aditivos.

O voto do relator (Processo TC n° 17100257-0) foi aprovado de forma unânime. O Ministério Público de Contas esteve representado na ocasião pelo procurador Ricardo Alexandre.

Gerência de Jornalismo (GEJO), 28/03/2018