O atendimento no setor de protocolo do TCE deverá ser feito por meio digital na opção  "Consultar/Protocolar documentos"Dúvidas pelo telefone 0800 281 7717 ou pelo email atendimento@tcepe.tc.br

 

Suporte técnico a sistemas - segunda a sexta - 0800 281 7717 ou atendimento@tcepe.tc.br, das 8h às 17h.

Ouvidoria - 0800 081 1027- segunda a sexta, das 7h às 13h ou ouvidoria@tcepe.tc.br

O presidente do Tribunal de Contas de Pernambuco, conselheiro Marcos Loreto, vai representar a instituição, nesta quinta-feira (05), na solenidade de abertura do 5º Congresso Pernambucano de Municípios que se realizará no Centro de Convenções de Olinda, sob patrocínio da Amupe (Associação Municipalista de Pernambuco).

Loreto foi convidado pelo prefeito de Afogados de Ingazeira e presidente da Amupe, José Patriota, que convidou também o governador Paulo Câmara, o presidente do Tribunal de Justiça, desembargador Adalberto Melo e o presidente da Assembleia Legislativa, deputado Guilherme Uchoa.

Na ocasião, a Amupe e o Sebrae farão o lançamento do prêmio “Prefeito Empreendedor” cuja finalidade é exaltar municípios que se destaquem em alguma área de atuação. Também será lançado em formato digital a versão 2018 do “Anuário dos Municípios Pernambucanos” contendo informações detalhadas sobre todos os 184 municípios pernambucanos, tais como o nome dos seus agentes políticos (prefeito, vice e vereadores), os feriados municipais, suas principais atividades econômicas, seus filhos mais ilustres, etc. 

O tema do Congresso deste ano, que terá como um dos palestrantes o conselheiro Dirceu Rodolfo de Melo Júnior, será “Objetivos de Desenvolvimento Sustentável: Meta Global, Ação Municipal”. O técnico de Controle Externo do TCE, Ricardo Souza, fará uma palestra sobre A Sustentabilidade dos Regimes Próprios de Previdência SocialEducação também será um dos temas do evento com discussão sobre a experiência do município de Sobral (CE), que detém o melhor IDEB do país. Turismo também estará em pauta através do prefeito de Gramado (RS), João Alfredo Bertolucci, que falará sobre como seu município recebe cerca de 1 milhão de turistas todos os anos. Ainda na programação teremos a realização de uma oficina sobre “Turismo Integrado, Geração de Renda e Desenvolvimento Sustentável”, com participação do secretário estadual de turismo, Felipe Carreras, do presidente da Astur, Josenildo Santos e da representante da Confederação Nacional dos Municípios, Marta Feitosa. 

Outro palestrante de destaque será o professor Jorge Ulisses Jacoby Fernandes, que irá falar sobre “Compras sustentáveis e desenvolvimento econômico municipal”, além de como ata de registro de preços podem favorecer empresas municipais.

Gerência de Jornalismo (GEJO), 04/04/2018