
Dos 184 municípios do Estado, 159 (86%) responderam aos sete questionários do índice. Vinte e três municípios iniciaram a coleta, mas não concluíram e portanto, não atenderam ao IEGM. Desses, onze deixaram de responder apenas um dos questionários, mesmo assim os dados não podem ser enviados ao Instituto Rui Barbosa, uma vez que só podem ser consideradas, na apuração, as cidades que responderem à totalidade das respostas. Dois municípios não iniciaram a coleta. Quem não cumpriu o prazo, deixou de remeter as informações ou forneceu dados inconsistentes está sujeito à aplicação de multas pelo TCE.
CÁLCULO DO ÍNDICE - Cada município recebeu sete códigos de acesso, um para cada área a ser examinada. O índice será formado a partir das respostas aos questionários elaborados pela Rede Nacional de Indicadores Públicos (INDICON), com base em informações do exercício anterior ao da sua aplicação. Os questionários e o cronograma do IEGM/TCE-PE encontram-se disponíveis no site do TCE. Para acessar, basta clicar aqui.
A partir de agora, as informações serão confrontadas com os dados declarados pelos gestores no sistema SAGRES, ou em outras bases de dados públicos disponíveis, ou mesmo verificadas em campo pelas equipes de auditoria do Tribunal, de modo a confirmar a sua veracidade.
A divulgação nacional dos resultados será realizada durante o IV Congresso Internacional de Controle e Políticas Públicas, que acontecerá em Fortaleza, entre os dias 17 e 19 de outubro desse ano.
Gerência de Jornalismo (GEJO), 07/06/2018