O presidente do Tribunal de Contas, conselheiro Marcos Loreto, recebeu a visita nesta segunda-feira (27) do ministro da Segurança Pública, Raul Jungmann, em companhia dos também conselheiros Valdecir Pascoal e Ranilson Ramos.

O ministro veio a Pernambuco para dar posse ao novo superintendente regional da Polícia Rodoviária Federal, Alexandre Rodrigues Silva, em substituição a Valcir Correia Ortiz, que pediu para sair. A solenidade ocorreu no auditório do TCE e o presidente compôs a mesa dos trabalhos juntamente com outras autoridades, entre elas o presidente da Assembleia Legislativa, Eriberto Medeiros, o general de brigada Héber Garcia Portela, chefe do Estado-Maior do Comando Militar do Nordeste e o diretor-geral da PRF, Renato Antonio Borges.

AGRADECIMENTO - Tanto o novo superintendente regional como o ministro agradeceram ao presidente do TCE a cessão do auditório, que comporta aproximadamente 500 pessoas sentadas. Antes da transmissão de cargo, o inspetor Rômulo de Moraes Luna apresentou a maquete da futura sede da PRF em Pernambuco, que já está sendo construída num terreno localizado às margens das BRs 232 e 101, no bairro do Curado, no Recife.

Ao encerrar a solenidade, o ministro fez um balanço sobre as ações de sua pasta desde que ela foi criada no governo do presidente Michel Temer e garantiu que o “legado” que vai deixar para o próximo presidente da República é a “institucionalidade” de uma política nacional de segurança pública, algo que está existindo no Brasil pela primeira vez.

Gerência de Jornalismo (GEJO), 27/08/2018