O TCE comunica que as sessões de julgamento terão início no dia 21 de janeiro. A partir deste ano, a 1ª Câmara será realizada às terças-feiras e a 2ª, às quintas-feiras, já o Pleno permanece nas quartas-feiras. Todas as sessões acontecerão às 10h no auditório do 1º andar do edf. Nilo Coelho.

O Tribunal de Contas de Pernambuco promoverá no próximo dia 23 de outubro o "Encontro sobre Preservação de Documentos Digitais" para debater as questões ligadas a este tema. Serão discutidas as melhores formas para garantir o acesso aos documentos digitais autênticos no futuro, além de apresentações de experiências, em relação à difusão e preservação dos acervos históricos do Tribunal de Justiça de Pernambuco e do Arquivo Público do Estado.

Um dos objetivos deste encontro é sensibilizar sobre a importância da preservação dos documentos digitais, visando garantir sua autenticidade e o acesso a longo prazo, bem como discutir as melhores práticas de gerenciamento do acervo digital.

O evento contará com palestras de Daniel Flores, membro da Câmara Técnica de Documentos Eletrônicos do Conselho Nacional de Arquivos (CONARQ); de Mônica Maria de Pádua Souto Cunha, analista judiciária no TJPE e chefe do Memorial da Justiça e da analista em Gestão de Tecnologia da Informação, Carolina Lima Gomes de Melo. A mediação será da Diretora de Tecnologia da Informação do TCE, Ana Carolina Chaves Machado de Morais.

A solenidade acontecerá das 8h às 12h, no Auditório Carlos Wilson Campos, 10º andar do Edf. Dom Hélder, e é aberta ao público em geral.

Os interessados poderão fazer as inscrições pelo site da Escola de Contas do TCE, ou clicando aqui. A organização é do Departamento de Expediente e Documentação do TCE, com apoio da Escola de Contas.

Gerência de Jornalismo (GEJO), 28/09/2018