A Inspetoria Regional de Arcoverde (IRAR) comemora 25 anos de atuação e controle público no Sertão pernambucano. O Tribunal de Contas parabeniza todos os servidores que fazem parte dessa história.

Inaugurada em 22 de outubro de 1993, na gestão do conselheiro Adalberto Farias, sendo a terceira Inspetoria Regional na história do TCE, com sede própria a partir de 2002, a IRAR surgiu a partir da necessidade de aproximar o órgão dos seus jurisdicionados, colocando o Tribunal de Contas mais próximo do povo sertanejo, com ênfase no Sertão do Moxotó, sendo responsável atualmente pela jurisdição de 26 municípios (ver abaixo).

Sua sede própria, batizada com o nome de Cardeal Joaquim Arcoverde é uma homenagem ao primeiro cardeal da América Latina e natural da cidade, sendo construída, às margens da BR-232, em um terreno doado pela prefeitura.

Solenidade – Amanhã (25), o vice-presidente do TCE, conselheiro Dirceu Rodolfo estará em Arcoverde, representando o presidente Marcos Loreto, juntamente com uma equipe de assessores, para a comemoração do Jubileu de Prata da Inspetoria. Na ocasião, assim como ocorreu na IRGA e na IRPE, será descerrada, a partir das 11h, uma placa comemorativa pela passagem da data, seguida por uma confraternização com os servidores que compõem ou que passaram pela Inspetoria ao longo dos últimos 25 anos.

Gerência de Jornalismo (GEJO), 24/10/2018