O TCE informa aos seus jurisdicionados que as sessões da Segunda Câmara (dia 18) e do Pleno (19) da próxima semana serão iniciadas uma hora mais cedo, às 9h, devido ao grande número de processos que constam das pautas. O conselheiro Marcos Loreto presidirá a sessão do Pleno e Carlos Porto da Segunda Câmara. Será a última semana de trabalho do TCE neste ano de 2018, antes do início de um pequeno recesso.

A Primeira Câmara, presidida pelo conselheiro Valdecir Pascoal, terá seu horário de início normal, às 10h.

CAUTELAR – Na sessão da Segunda Câmara desta quinta-feira (13), o conselheiro Dirceu Rodolfo levou para referendo uma Medida Cautelar referente ao aluguel do Centro Administrativo de Jaboatão dos Guararapes, locado pela prefeitura pelo valor mensal de R$ 410 mil.

Com base em avaliação feita por um servidor do Ministério Público Estadual, o Ministério Público de Contas considerou o valor exagerado e sugeriu ao conselheiro, relator das contas do município do presente exercício, a sua redução para R$ 190 mil, determinação prontamente acatada pelo prefeito Anderson Ferreira.

Nesta quinta-feira, Dirceu Rodolfo fixou o valor do aluguel em R$ 218.982,75 – com base em laudos técnicos da Casa – até que o TCE conclua uma auditoria especial sobre a matéria que está em curso.

Gerência de Jornalismo (GEJO), 13/12/2018