O presidente Marcos Loreto recebeu, nesta segunda-feira (18) a visita de uma comitiva formada por seis deputados que compõem a bancada da oposição da Assembleia Legislativa de Pernambuco, sendo eles, Antônio Coelho, Clarissa Tércio, João Paulo Costa, Marco Aurélio, Romero Sales Filho e William Brígido.

Eles vieram tratar do estudo divulgado no último dia 13 pelo Tribunal de Contas de Pernambuco sobre as obras paralisadas e inacabadas no Estado, assunto, que segundo os deputados, será acompanhado de perto pelo grupo de oposição ao governo.

"É interesse da bancada acompanhar as ações desenvolvidas pela gestão pública estadual", afirmou o deputado Marco Aurélio, líder da oposição na Alepe. "E entendemos que esse levantamento feito pelo TCE é de grande importância para o nosso trabalho, pois é um documento imparcial, muito bem elaborado pela excelente equipe técnica do Tribunal e que vai nos ajudar a cobrar do governo ações no sentido de destravar as obras paradas", disse ele.

O presidente Marcos Loreto destacou a importância do levantamento sobre obras paradas, afirmando que o estudo funciona como uma bússola que direciona as ações dos órgãos de controle na fiscalização e na orientação aos gestores públicos e colocou o TCE à disposição para divulgar dados que se referem à transparência dos gastos públicos.

CONVITE - Logo após a visita da bancada de oposição da Alepe, Marcos Loreto recebeu em seu gabinete o prefeito da cidade de Olinda, Lupércio Nascimento, que estava acompanhado do vice, Márcio Botelho e do procurador jurídico do município, Eduardo Porto.

O prefeito fez a entrega de um convite ao presidente Marcos Loreto para a cerimônia de abertura oficial do carnaval de Olinda, que este ano terá como tema "A Fantasia é você".

A festa acontece no próximo dia 28 de fevereiro, na Praça do Carmo e terá como atrações, entre outros, os cantores Alceu Valença e Elba Ramalho.

Gerência de Jornalismo (GEJO), 18/02/2019