O atendimento no setor de protocolo do TCE deverá ser feito por meio digital na opção  "Consultar/Protocolar documentos"Dúvidas pelo telefone 0800 281 7717 ou pelo email atendimento@tcepe.tc.br

 

Suporte técnico a sistemas - segunda a sexta - 0800 281 7717 ou atendimento@tcepe.tc.br, das 8h às 17h.

Ouvidoria - 0800 081 1027- segunda a sexta, das 7h às 13h ou ouvidoria@tcepe.tc.br

A procuradora geral do Ministério Público de Contas (MPCO) de Pernambuco, Germana Laureano, participou como convidada na última terça-feira (26) do programa de entrevistas Roda Viva, na TV Nova, afiliada da TV Cultura no Estado. Esta foi a primeira vez que ela foi como entrevistada, tendo antes atuado na bancada do programa num debate sobre as últimas eleições.

Rodeada por jornalistas e representantes do meio jurídico, Germana falou sobre a atuação do MPCO e do Ministério Público de Pernambuco, o funcionamento dos Tribunais de Contas e o trabalho de combate à corrupção. Além disso, comentou acerca da atuação feminina nas áreas de fiscalização, justiça e gestão pública e de investigações do TCE que ganharam notoriedade na imprensa local.

Questionada sobre as recentes prisões de políticos no país, a procuradora geral se mostrou otimista. “Eu comemoro a punição dessas pessoas. É uma prova de que estamos numa república e que a lei está prevalecendo. Hoje, não se pode mais praticar condutas irregulares sem que se pague por elas”, disse. “O combate à corrupção é uma obrigação de todos os cidadãos e deve estar presente no cotidiano das pessoas”, completou.

O programa Roda Viva, comandado pelo jornalista Aldo Vilela, contou com a participação do promotor do MPPE Maviael de Souza, do consultor em gestão pública Laércio Queiroz e dos advogados José Rangel e Paulo Perazzo. Além deles, participaram da bancada os jornalistas Jairo Lima, da Folha de Pernambuco, Rebeca Silva, da editoria de política do portal OP9 e o chargista Ronaldo Câmara.

Confira a entrevista completa clicando aqui.

Gerência de Jornalismo (GEJO), 28/03/2019