O Tribunal de Contas aprovou na sessão do Pleno desta quarta-feira (03) um voto de pesar pela morte do ex-deputado estadual e prefeito de São Lourenço da Mata, Ettore Labanca, ocorrida no último dia 29 de março. 

O voto foi apresentado pelo conselheiro Carlos Porto que relembrou a relação de amizade e admiração que tinha por ele, destacando a sua vida política “limpa e respeitada” e afirmando conversar com o ex-deputado era uma “aula de política”.

O conselheiro Ranilson Ramos reforçou a homenagem pela importância política de Ettore Labanca, destacando o enorme carinho da população de São Lourenço da Mata para com o ex-prefeito.

O advogado Márcio Alves, em nome dos colegas que atuam no TCE, também homenageou Ettore Labanca, de quem era amigo de longa data, ressaltando a grandeza do seu espírito público.

Subscreveram o voto a conselheira Teresa Duere e, em nome do Ministério Público de Contas, a procuradora geral Germana Laureano. 

VOTO DE APLAUSO – Na mesma sessão o Pleno aprovou um voto de aplauso pelo aniversário de 100 anos do Jornal do Commercio, que ocorre hoje, e do jornal Folha de Pernambuco, que chegou ontem (02) aos 21 anos de atividades.  

Gerência de Jornalismo (GEJO), 03/04/2019