A procuradora geral do Ministério Público de Contas, Germana Laureano recebeu uma homenagem da Câmara Municipal de Timbaúba. Por proposição do vereador Josinaldo Sobreira, presidente da Casa, e aprovação unânime dos demais componentes da Câmara, ela foi agraciada com o título de cidadã timbaubense, em reconhecimento aos relevantes serviços prestados ao município.

A cerimônia de entrega do título aconteceu na última quinta-feira (04) no plenário da Câmara e foi acompanhada pelos vereadores, amigos e familiares da procuradora. Colegas do Ministério Público Estadual, como o Defensor Público Manoel Jerônimo, também estiveram presentes. O deputado Marco Aurélio representou o presidente da Assembleia Legislativa, Eriberto Medeiros.

Em seu discurso, Germana Laureano agradeceu a homenagem, se dizendo honrada e comovida pelo reconhecimento. A procuradora nasceu no Recife, mas tem raízes em Timbaúba. A mãe, os tios e os avós maternos nasceram na cidade. "Quando criança, costumava vir a Timbaúba nas férias escolares, em períodos festivos. Inclusive a história de minha família se confunde, em muitos momentos, com a própria história da cidade, o que me permitiu nutrir, desde sempre, um amor genuíno por esta terra", afirmou." Volto hoje para Recife, onde moro, ainda mais grata pelo que Deus tem me dado, pois além de ter me feito pernambucana, tornou-me timbaubense", disse ela.

Gerência de Jornalismo (GEJO), 05/04/2019