Estudantes do curso de Ciências Contábeis da Uninabuco, acompanhados pela professora de Contabilidade Pública, Letícia Alves de Melo, estiveram nesta quinta-feira (09) no Tribunal de Contas . Na ocasião, eles acompanharam a sessão da Primeira Câmara e uma palestra na Escola de Contas Públicas.

Na sessão, eles foram saudados pelo presidente da Primeira Câmara, conselheiro Valdecir Pascoal, que destacou a importância de estudantes de Contábeis, Direito, Economia, entre outros cursos, de conhecerem o TCE. “Somos uma instituição que atua em prol da população no controle das verbas públicas. Então é sempre importante que estudantes e a sociedade em geral conheçam nossa atuação”, disse o conselheiro.

A professora Letícia Melo, que já visitou o Tribunal em outras ocasiões, ressaltou a importância para os alunos da vivência da área pública e aplicação das leis que estudam em sala de aula. “Também é importante para eles despertar o sentimento de cidadão através do conhecimento de meios para o controle público”, disse. A aluna do 3° período, Isabel Cavalcanti, aprovou a visita. Para ela, é importante ver o dia a dia de um órgão até para esclarecer mais o que se aprende em aula sobre as contas públicas.

Após a sessão os estudantes acompanham na Escola de Contas Públicas a palestra “O Papel do Tribunal de Contas no Controle Público”, com o auditor das contas públicas João Eudes Bezerra Filho. “Conseguimos ver na prática o que aprendemos na teoria sobre o Tribunal como um órgão regulador do serviço público”, comentou a estudante de 7° período Gerluce Ferreira.

Gerência de Jornalismo (GEJO), 09/05/2019