O Tribunal de Contas de Pernambuco informa que o sistema e-TCEPE estará em manutenção no próximo sábado (21), das 07h às 12h.

A utilização de drones em auditorias do TCE foi destaque hoje no telejornal Bom dia PE da Globo Nordeste, numa reportagem feita por Beatriz Castro.

A reportagem mostrou como a tecnologia vem auxiliando as fiscalizações feitas pelo Tribunal e os ganhos das auditoria com essa ajuda. O auditor fiscal Pedro Teixeira e o gerente de auditoria de obras públicas, Alfredo Montezuma, mostraram como exemplo o trabalho feito na barragem de Serro Azul, no agreste do Estado, que usou o drone como ferramenta auxiliar.

“Teremos um ganho de produtividade, além de acesso a pontos que a equipe de auditoria não poderia chegar”, comentou Alfredo. Os drones também são utilizados pelas equipes de fiscalização na aerofotogrametria, que permite o mapeamento e medições de grandes áreas por meio dos mapas formados pelo processamento das imagens. O TCE adquiriu, ao todo, oito equipamentos que serão usados pela Sede e pelas Inspetorias Regionais.

TV TCE – O uso de drones em auditorias também foi destaque numa reportagem produzida pela equipe da TV TCE-PE no mês de abril e veiculada no canal Youtube. Clique aqui e confira.

Gerência de Jornalismo (GEJO), 15/05/2019