O atendimento no setor de protocolo do TCE deverá ser feito por meio digital na opção  "Consultar/Protocolar documentos"Dúvidas pelo telefone 0800 281 7717 ou pelo email atendimento@tcepe.tc.br

 

Suporte técnico a sistemas - segunda a sexta - 0800 281 7717 ou atendimento@tcepe.tc.br, das 8h às 17h.

Ouvidoria - 0800 081 1027- segunda a sexta, das 7h às 13h ou ouvidoria@tcepe.tc.br

O presidente do Tribunal de Contas, conselheiro Marcos Loreto e o diretor da Escola de Contas Públicas (ECPBG), conselheiro Ranilson Ramos, se reuniram nesta terça-feira (22) com o presidente da Assembleia Legislativa de Pernambuco, o deputado Eriberto Medeiros, e o superintendente da Escola do Legislativo de Pernambuco (Elepe), José Humberto Cavalcanti, para celebrar um acordo de colaboração entre as unidades de ensino das duas instituições. O objetivo é aumentar os recursos de qualificação dos corpos técnicos.

A parceria permitirá que os servidores das duas instituições frequentem os cursos oferecidos pelas escolas, sem custos, abrangendo ainda as iniciativas para realização de seminários, simpósios, oficinas e afins. “Quanto mais os servidores se qualificam, melhor é a prestação de serviço ao cidadão. Essa integração faz parte da nossa meta de fortalecimento tanto do TCE, como da Alepe”, disse Marcos Loreto.

Segundo Ranilson Ramos, desde o ano passado, o Conselho discute a relevância da ampliação de parcerias da Escola com órgãos públicos e instituições da sociedade civil. “É importante que aproveitemos a excelência do corpo técnico das duas instituições e promovamos essa troca de conhecimento. É um ganho mútuo que colabora com a efetividade do controle externo”, disse o conselheiro.

A ideia do convênio, segundo Eriberto Medeiros, é aproveitar o potencial dos profissionais de órgãos públicos para que ocorra a troca de vivências. “Estamos cada vez mais progredindo na qualificação dos servidores que nós temos e avançando neste tipo de parceria para que possamos unir todo o conhecimento possível e levar a experiência à população”, afirmou.

Gerência de Jornalismo (GEJO), 22/05/2019