O atendimento no setor de protocolo do TCE deverá ser feito por meio digital na opção  "Consultar/Protocolar documentos"Dúvidas pelo telefone 0800 281 7717 ou pelo email atendimento@tcepe.tc.br

 

Suporte técnico a sistemas - segunda a sexta - 0800 281 7717 ou atendimento@tcepe.tc.br, das 8h às 17h.

Ouvidoria - 0800 081 1027- segunda a sexta, das 7h às 13h ou ouvidoria@tcepe.tc.br

Trinta e oito novos servidores foram empossados, nesta sexta-feira (24), no auditório do Edifício Dom Helder, no 10º andar. Na cerimônia, estavam presentes para prestigiá-los o presidente do Tribunal de Contas, conselheiro Marcos Loreto, os conselheiros Teresa Duere, Ranilson Ramos e Carlos Porto, a procuradora geral do Ministério Público de Contas, Germana Laureano, e o auditor geral do TCE, Marcos Flávio Tenório.

Para saudar os novos auditores e analistas, o presidente fez um discurso falando sobre a importância do comprometimento com o trabalho feito no Tribunal. “Esse momento é de grande alegria para todos. Para o TCE, que está recebendo novos colegas, e para quem está chegando. Quem está aqui não chega por sorte, mas pela dedicação de uma vida", disse ele.

“Quem chega aqui vai lidar com laudos técnicos, decisões baseadas em contas, no entanto quero lembrar que nosso trabalho vai muito além de números. O auditor não lida apenas com aquela obra que pode ser embargada pelo seu relatório, pode ser uma escola, um hospital, uma ponte. Por trás dela, está o atendimento à criança, ao enfermo, ao cidadão. Auditar hoje requer uma visão ampla, liberta de frieza, observadora do contexto”, disse o presidente.

Foram empossados 21 auditores de controle externo (Área de auditoria de contas públicas), um auditor de controle externo (Área de auditoria de obras públicas), 11 analistas de controle externo (Área de auditoria de contas públicas), além de cinco analistas de gestão (Área de administração). Os aprovados no concurso homologado em dezembro de 2017 preencherão vagas decorrentes de pedidos de aposentadoria.

Responsável pela presidência do concurso, a conselheira Teresa Duere, atual ouvidora do Tribunal, comentou sobre a realização da prova. “Vocês participaram de um concurso de uma transparência tão grande, que não houve nenhuma ação, nenhum recurso. É assim que esse Tribunal trabalha, honrando seu compromisso com as suas funções constitucionais”, afirmou. “Sabemos que não é fácil. A prova não foi fácil, nós tivemos mais de 30 mil inscritos e vocês conseguiram vencer. Agora, estamos aqui para convidá-los a vencer outros desafios dentro deste TCE”, disse a conselheira.

Ao final da cerimônia, foram exibidos dois vídeos: um sobre o impacto da atuação do Tribunal na vida das pessoas e outro celebrando os 50 anos da instituição. Em seguida, os presentes se reuniram para receber cumprimentos na recepção do auditório.

CURSO - A partir desta segunda-feira (27), o Departamento de Gestão de Pessoas (DGP) realizará a formação para os novos servidores. Na programação, que se estenderá até o dia 7 de junho, haverá momento de integração e apresentações sobre as diversas áreas e atuações do Tribunal de Contas de Pernambuco.   

Confira a lista dos novos servidores. 

- CONFIRA MAIS IMAGENS DA CERIMÔNIA -

Gerência de Jornalismo (GEJO), 24/05/2019