O atendimento no setor de protocolo do TCE deverá ser feito por meio digital na opção  "Consultar/Protocolar documentos"Dúvidas pelo telefone 0800 281 7717 ou pelo email atendimento@tcepe.tc.br

 

Suporte técnico a sistemas - segunda a sexta - 0800 281 7717 ou atendimento@tcepe.tc.br, das 8h às 17h.

Ouvidoria - 0800 081 1027- segunda a sexta, das 7h às 13h ou ouvidoria@tcepe.tc.br

O Programa TCEndo Cidadania, da Escola de Contas Públicas e do Tribunal de Contas de Pernambuco (ECPBG), vai realizar, no dia 5 de junho, o primeiro Fórum TCEndo Cidadania de 2019 com o tema "Controle Social: as novas tecnologias e o poder do cidadão". O evento é gratuito e acontecerá no Armazém da Criatividade, em Caruaru, das 8h30 às 12h.

Segundo o conselheiro e diretor da Escola, Ranilson Ramos, o Fórum faz parte do programa TCEndo Cidadania e tem o objetivo de despertar nos cidadãos a sua responsabilidade no acompanhamento e fiscalização dos recursos e das políticas públicas implementadas pelos Poderes Executivo e Legislativo, fomentando melhores práticas de gestão e estimulando o controle social.

Este ano o evento vai trazer casos práticos para apresentar ao cidadão ferramentas tecnológicas que podem ser utilizadas para fiscalizar e denunciar irregularidades na gestão pública, contribuindo com os órgãos de controle e participando do combate à corrupção.

Como convidados vão participar Abelardo Lopes, da Controladoria Geral da União, analisando o histórico das legislações para governos mais transparentes no Brasil; Sandro Mendonça, da Secretaria da Controladoria-Geral do Estado, falando sobre a importância dos dados abertos para o controle social; Associação Cidadão Fiscal, apresentando casos de combate à corrupção com inteligência artificial; e a professora da Universidade Federal de Pernambuco, Sheila Borges, realizando a palestra “Repórter amador: de audiência passiva ao ativismo digital" sobre as denúncias feitas pelo cidadão nas mídias digitais.

Para realizar a inscrição clique aqui. Mais informações pelo 3181-7951 e Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. .

PROGRAMAÇÃO

8h30 - Credenciamento

9h00 - Abertura com Ana Alaíde - Coordenadora do Programa TCEndo Cidadania

9h15 - "Dados Abertos e Transparência: a construção de um novo controle social" com representantes da Controladoria Geral da União e da Secretaria da Controladoria-Geral do Estado

9h45 - Case Portal Tome Conta do Tribunal de Contas do Estado de Pernambuco

10h15 - Case Cidadão Fiscal

10h45 - "Repórter amador: de audiência passiva ao ativismo digital" com Sheila Borges da Universidade Federal de Pernambuco

11h15 - Debate

12h00 - Encerramento

Escola de Contas (ECPBG), 28/05/2019