O presidente do Tribunal de Contas, conselheiro Marcos Loreto, esteve na manhã da última quinta-feira (30) no município de Bezerros para participar da solenidade que marcou a passagem dos 25 anos de instalação da Inspetoria Regional naquela cidade.

A Inspetoria de Bezerros foi inaugurada em 1994 pelo então presidente do TCE, conselheiro Honório Rocha. Atualmente, ela é responsável pela fiscalização de 25 municípios da Região do Agreste pernambucano, entre os quais Caruaru, Gravatá, Passira, Agrestina, Belo Jardim e São Caetano.

A solenidade foi aberta com uma homenagem aos cinco servidores mais antigos da IRBE, que receberam placas ressaltando o tempo de serviço e de dedicação ao órgão. Foram agraciados Josefa Florentino de Albuquerque, José Laurentino Neto, Severino dos Santos, Wandecy de Souza Leão e Waldson José Alves do Nascimento. Ao falar em nomes dos colegas, José Laurentino Neto, se disse emocionado e com a sensação de ter reconhecido os anos de trabalho na Inspetoria, que, para ele, representa a sua segunda casa.

Em seguida, o presidente Marcos Loreto e o inspetor regional Paulo Ricardo Lins da Silva descerraram uma placa alusiva aos 25 anos de atividades da IRBE. Ao saudar os presentes, Marcos Loreto chamou a atenção para a importância das ações do TCE no interior do Estado. “A interiorização faz parte de um projeto antigo do Tribunal, que visa a fortalecer o trabalho do TCE desenvolvido perto da população”.

Em rápidas palavras, o inspetor regional Paulo Ricardo Lins da Silva agradeceu aos presentes, e disse que a passagem dos 25 anos da IRBE representam um marco no trabalho do TCE como um todo, que tem como prioridade o zelo pela gestão pública.

Compareceram à celebração das bodas de prata da Inspetoria o procurador Aquiles Viana Bezerra, da Procuradoria Jurídica, a diretora geral do TCE, Taciana Maria da Mota Silveira, a gerente da Coordenadora de Controle Externo, Adriana Arantes, o chefe de gabinete da presidência, Jackson Francisco de Oliveira e o diretor de controle municipal, Antônio Cabral de Carvalho Lins, além de outros servidores do Tribunal.

Gerência de Jornalismo (GEJO), 31/05/2019