Novo conselheiro Carlos NevesO advogado Carlos Neves Filho foi o nome indicado pelo governador Paulo Câmara para assumir o cargo de conselheiro no Tribunal de Contas, em substituição ao conselheiro João Carneiro Campos, falecido no último dia 22 de junho.

O anúncio foi feito no sábado (06), em nota divulgada pelo Governo do Estado. A indicação precisa agora ser submetida à Assembleia Legislativa de Pernambuco para aprovação, como previsto na Constituição Estadual.

Como a Alepe encontra-se em recesso, o presidente Eriberto Medeiros convocou uma reunião extraordinária para a próxima quinta-feira (11) para votação em plenário do nome indicado, marcada para as 11 horas. Antes, às 9 da manhã, o advogado Carlos Neves será submetido a uma sabatina na Comissão de Constituição e Justiça, pelos deputados presentes.

Carlos Neves Filho tem 44 anos e atua na advocacia há mais de 2 décadas. Presidente da Comissão de Direito Eleitoral da OAB Nacional, também integra a Comissão Especial de Análise da Reforma da Previdência do Conselho Fiscal da OAB. Mestre pela Faculdade de Direito de Lisboa, Carlos Neves foi membro do Conselho Consultivo da Escola Nacional de Advocacia (2006/2008), professor universitário de 2003 a 2013 e diretor-geral da Escola Superior de Advocacia da OAB-PE, no triênio 206-2018. Atualmente, ministra aulas de pós-graduação em várias faculdades do país.

Gerência de Jornalismo (GEJO), 09/07/2019