Suporte técnico a sistemas - segunda a sexta - 0800 281 7717 ou atendimento@tce.pe.gov.brdas 8h às 17h.

Ouvidoria - 0800 081 1027- segunda a sexta, das 7h às 13h ou ouvidoria@tce.pe.gov.br

 

O expediente do TCE-PE, incluído o atendimento no protocolo, nos dias de jogo do Brasil na Copa do Mundo, se encerrará duas horas antes do jogo.

 

O Programa TCEndo Cidadania participou, na última terça-feira (30), das atividades da 2ª Conferência Estadual de Educação Integral e Profissional, no Centro de Convenções, em Olinda. O TCEndo integra o Grupo de Educação Fiscal de Pernambuco, uma iniciativa da Secretaria da Fazenda, e foi convidado a apresentar a ação Escola de Cidadania, que completou 15 anos em 2019. 

O servidor e instrutor do programa, Eduardo Maia, apresentou a Escola de Contas e o TCEndo, divulgando para os participantes as três principais ações: a Escola de Cidadania, o Fórum e as Oficinas para Conselheiros Municipais. Maia aprofundou a explicação sobre a Escola de Cidadania, mostrando a metodologia e o conteúdo trabalhado com os alunos, além de fotos e vídeos com a experiência das escolas que já participaram. A equipe do TCEndo distribuiu formulários entre os professores e gestores que se interessaram em realizar a ação em suas respectivas escolas. 

Neste ano, o tema da conferência foi "Educação para valores: por uma sociedade justa, igualitária e humanizada", e reuniu cerca de cerca de 3,5 mil educadores e mil estudantes de Escolas Técnicas Estaduais e Escolas de Referência em Ensino Médio nos dias 30 e 31 de julho.

ESCOLA DE CIDADANIA - Com o lema “O jovem de hoje, cidadão do amanhã, gestor do futuro", a Escola de Cidadania tem o objetivo de despertar nos jovens que estão no ensino fundamental e médio da rede pública uma maior conscientização sobre qual seu papel na sociedade e as consequências das suas atitudes. A ação pode ser realizada como uma única palestra ou em módulos, a depender da disponibilidade da equipe. 

As palestras e atividades levam os jovens à reflexão e discussão das temáticas apresentadas, relacionadas à cidadania e os aspectos relevantes de seu exercício no dia a dia, como de onde vem o dinheiro para melhorar a sala de aula, o que acontece quando eles depredam algum objeto ou espaço físico, como denunciar irregularidades no funcionamento da escola, entre outros. 

Para entrar em contato com a equipe do TCEndo é só ligar para 3181-7963 ou pelo email Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

Escola de Contas, 01/08/2019