O conselheiro Carlos Neves esteve nesta quarta-feira (14) na Prefeitura do Recife, juntamente com o presidente do TCE, Marcos Loreto, para fazer a entrega do convite de sua posse ao prefeito da cidade, Geraldo Júlio. A solenidade está marcada para o próximo dia 28, às 17 horas, no auditório do Tribunal de Contas.

A distribuição dos convites aos representantes dos Poderes começou na tarde de ontem (13), ocasião em que os conselheiros visitaram o Palácio do Campo das Princesas e o Tribunal de Justiça para um encontro com o governador Paulo Câmara e com o presidente do TJPE, desembargador Adalberto Melo, respectivamente.

Carlos Neves foi nomeado, em julho passado, pelo governador Paulo Câmara para substituir o conselheiro João Henrique Carneiro Campos, falecido no dia 22 de junho aos 49 anos de idade.

Após o encontro com o presidente do TJPE, o conselheiro Marcos Loreto participou, como autoridade convidada, da solenidade de entrega da Medalha do Mérito Judiciário Desembargador Joaquim Nunes Machado a 23 agraciados, em comemoração aos 197 anos do Tribunal de Justiça de Pernambuco.

Na próxima semana os conselheiros farão uma visita à Assembleia Legislativa para entrega do convite ao presidente da Casa, deputado Eriberto Medeiros.

PRESENÇA CONFIRMADA - O presidente do Conselho Federal da OAB, Felipe Santa Cruz, confirmou presença na solenidade de posse do novo conselheiro Carlos Neves.

Embora nascido no Rio de Janeiro, o presidente da OAB tem suas origens familiares em Pernambuco. Seu pai, Fernando Santa Cruz, era recifense e militou em movimentos de esquerda que fizeram oposição ao regime militar de 64, sendo preso em fevereiro de 1974, na capital fluminense.

Felipe Santa Cruz é amigo de Carlos Neves, que foi conselheiro federal da Ordem até o final do mês de julho quando se desligou da OAB-PE para assumir as novas funções de conselheiro no Tribunal de Contas de Pernambuco.

Gerência de Jornalismo (GEJO), 14/08/2019