O atendimento no setor de protocolo do TCE deverá ser feito por meio digital na opção  "Consultar/Protocolar documentos"Dúvidas pelo telefone 0800 281 7717 ou pelo email atendimento@tcepe.tc.br

 

Suporte técnico a sistemas - segunda a sexta - 0800 281 7717 ou atendimento@tcepe.tc.br, das 8h às 17h.

Ouvidoria - 0800 081 1027- segunda a sexta, das 7h às 13h ou ouvidoria@tcepe.tc.br


Na última sexta-feira (27), foi realizada a primeira aula do curso de pós-graduação em Gestão Pública e Controle da Faculdade de Ciências Aplicadas e Sociais de Petrolina (FACAPE), em parceria com a Escola de Contas Públicas Professor Barreto Guimarães. O nome da turma será Caio César Costa Coelho Caribé, em homenagem ao servidor do TCE-PE que faleceu na quinta-feira (26), em Petrolina. Caio Caribé tinha 50 anos e era lotado na Inspetoria Regional de Petrolina. A escolha foi unânime entre os alunos. 

A parceria entre a Escola e a Facape foi firmada pelo convênio de cooperação técnica assinado em 30 de agosto, pelo conselheiro e diretor da ECPBG, Ranilson Ramos, e o presidente da faculdade, Antonio Habib. A pós-graduação é uma das ações derivadas do convênio, que tem o intuito de estabelecer ações básicas de cooperação técnico-científica nas áreas de ensino, pesquisa e extensão, visando ampliar e aperfeiçoar a capacidade de ensino, treinamento e formação profissional, bem como no desenvolvimento de projetos acadêmicos de pesquisa e extensão. 

"Nós nos sentimos honrados em celebrar essa parceria com uma importante instituição de ensino superior do Vale do São Francisco, que tem uma história bem profunda de formação de gestores na área privada e na área pública. Essa é a primeira ação entre a nossa Escola com a Facape de uma série que esperamos realizar no futuro para compartilhar o conhecimento dos servidores do Tribunal com a sociedade", afirmou Ranilson Ramos.  Na cerimônia de abertura, o diretor da Escola foi representado pelo Gerente de Planejamento de Ações Educacionais, Desenvolvimento e Inovação, Dácio Rijo. A aula foi ministrada pelo servidor do TCE-PE e professor especializado no tema, Eduardo Maia. 

A pós-graduação em Gestão Pública e Controle tem o objetivo de aprimorar a formação de profissionais que executam atividades nas diversas áreas da administração do setor público, com ênfase no administrativo, financeiro, orçamentário e patrimonial, para que sejam aptos a atuar de forma menos centralizada, mais ágil e sob uma perspectiva de alcance de resultados. O curso busca combinar questões conceituais, técnicas, jurídicas e legais com temas vinculados à estratégia, à gestão pública moderna e à prática na esfera pública dos conceitos de eficiência, eficácia, efetividade, economicidade, excelência operacional, resultados e transparência organizacional.

Escola de Contas, 03/10/2019