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A convite do programa TCEndo Saúde, dentro das atividades da campanha Outubro Rosa, a ONG Casa Rosa esteve no Tribunal de Contas na última sexta-feira (11) para uma ação de conscientização de prevenção ao câncer de mama, que aconteceu no térreo do edifício Dom Helder Câmara. Os servidores que passaram por lá tiveram a oportunidade de contribuir com a causa, adquirindo produtos como camisas, bolsas, canecas, cuja renda é revertida a atividades de combate à doença. A parceria entre a ONG e o Tribunal é antiga, vem desde 2014, ano em que a organização foi fundada.

Para o procurador do Ministério Público de Contas, Ricardo Alexandre, a campanha é essencial para conscientização. “A gente precisa ajudar as pessoas e a conscientização faz parte dessa ajuda. Às vezes, um mero autoexame, que parece tão simples, é capaz de salvar uma vida. O apoio para quem é do interior e precisa realizar o tratamento aqui na capital também é de extrema importância. Eu quero contribuir com essa campanha para que o conhecimento possa chegar a todos”, afirmou.

Os produtos da grife institucional criada pela Marta Lima Comunicação, parceira da Casa Rosa, contaram com a adesão dos servidores. Canetas, moleskines, canecas, necessaires, lenços, canudos ecológicos, porta-óculos e camisetas trazidos pelas representantes da ONG precisaram ser repostos.

A Casa Rosa depende de doações como a do procurador Ricardo Alexandre para manter as compras de alimentos, materiais de limpeza e higiene pessoal, dentre outras coisas. Quem quiser colaborar com a ONG fora do período da Campanha Outubro Rosa, pode entrar em contato com a instituição. Doando a partir de R$10, é possível se tornar um colaborador mensal. Através do site, que será lançado ainda este mês, será possível fazer doações por meio do PayPall. 

“As pessoas podem doar suprimentos para a Casa, podem ligar para saber do que estamos precisando naquele momento e podem se voluntariar também. A gente convida, inclusive, as pessoas a conhecerem a instituição de perto, porque lá elas vão encontrar uma forma de ajudar”, informou Kadja Camilo. 

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Gerência de Jornalismo (GEJO), 15/10/2019