O atendimento no setor de protocolo do TCE deverá ser feito por meio digital na opção  "Consultar/Protocolar documentos"Dúvidas pelo telefone 0800 281 7717 ou pelo email atendimento@tcepe.tc.br

 

Suporte técnico a sistemas - segunda a sexta - 0800 281 7717 ou atendimento@tcepe.tc.br, das 8h às 17h.

Ouvidoria - 0800 081 1027- segunda a sexta, das 7h às 13h ou ouvidoria@tcepe.tc.br


Os servidores Túlio Couceiro, Felipe Carvalho e Gustavo Galvão, do Núcleo de Engenharia do TCE-PE, participaram este mês (10 e 11) em Porto Alegre do I Encontro Técnico sobre Fiscalização de Concessões e PPP’s pelos Tribunais de Contas. No evento foram mostrados estudos de casos que permitiram a troca de experiências e o compartilhamento de procedimentos de fiscalização entre os participantes. O encontro aconteceu no TCE do Rio Grande do Sul.

A abertura da solenidade ficou a cargo do presidente do Tribunal de Contas gaúcho, Pedro Henrique Poli de Figueiredo que na ocasião falou sobre os conceitos, a aplicabilidade e o papel do controle externo na fiscalização das concessões e PPPs.

Na programação do segundo dia, o auditor Felipe Carvalho apresentou o trabalho desenvolvido pelo TCE-PE no acompanhamento do contrato da PPP do Esgotamento Sanitário da Região Metropolitana do Recife, do qual participou em conjunto com o auditor Túlio Couceiro. “A participação em um encontro baseado nas experiências dos TCs nas fases de planejamento, licitação e acompanhamento de contratos de Concessões e PPPs foi bastante proveitosa. O evento permitiu que os diversos aspectos que influenciam nestas modalidades de contrato fossem compartilhados e debatidos entre os presentes”, informou Tulio Couceiro.

Felipe Carvalho destacou ainda a importância da troca de conhecimentos em uma área extremamente dinâmica como no caso das concessões, seja ela comum, patrocinada e administrativa, com suas mais diversas formas de estruturação. “O conhecimento adquirido no evento será de grande valia as auditorias do Tribunal.”

O evento contou ainda com palestras, minicursos e painéis sobre concessões no transporte coletivo, mobilidade urbana, saneamento e rodovias, e sobre parcerias público-privadas nas áreas da saúde, educação, do sistema prisional, habitação, saneamento e iluminação pública em diversos municípios brasileiros.

Gerência de Jornalismo (GEJO), 15/10/2019