O atendimento no setor de protocolo do TCE deverá ser feito por meio digital na opção  "Consultar/Protocolar documentos"Dúvidas pelo telefone 0800 281 7717 ou pelo email atendimento@tcepe.tc.br

 

Suporte técnico a sistemas - segunda a sexta - 0800 281 7717 ou atendimento@tcepe.tc.br, das 8h às 17h.

Ouvidoria - 0800 081 1027- segunda a sexta, das 7h às 13h ou ouvidoria@tcepe.tc.br


As equipes de servidores da Coordenadoria de Administração Geral (CAD) do TCE se reuniram, nesta terça-feira (5) para participar do I Fórum CAD, uma expansão do antigo Fórum Administrativo, realizado desde 2012. O encontro, que contou com a presença de mais de 100 integrantes da área, aconteceu das 8h30 às 17h e abordou a temática do pertencimento e do propósito no serviço público. 

Quem deu as boas-vindas aos participantes foi o presidente do Tribunal de Contas, conselheiro Marcos Loreto, que comentou o sucesso na realização do evento anual de integração. “Antes, o fórum era realizado apenas para servidores do Departamento de Administração e Infraestrutura (DAI). Agora, por ter se mostrado uma experiência tão exitosa, expandiu para se tornar um evento de toda a CAD e isso só nos prova o tamanho do sucesso que é esse encontro. É um caminho sem volta quando preparamos algo dessa grandeza. Estamos prestes a concluir esta gestão, mas o sentimento não é de fim e, sim, de continuidade. As gestões seguem um ideal de qualificação e capacitação intensas, além de valorizarem este momento de integração”, disse o presidente. 

A CAD é formada por quatro setores: o DAI, o Departamento de Gestão de Pessoas (DGP), o Departamento de Contabilidade e Finanças (DCF) e o Departamento de Expediente e Documentação (DED). Ao todo, os departamentos integram 15 gerências. 

Segundo Ana Cecília Bastos, coordenadora da CAD, a área possui um leque enorme de atividades heterogêneas, por isso, foi necessário pensar numa temática relevante para todos. “Há algo que todos nós temos em comum: somos servidores do setor público, da área administrativa do TCE. A sociedade está cada dia mais exigente, cobrando um serviço de qualidade. Entendendo isso, decidimos trabalhar a questão do pertencimento e do propósito, estimular a percepção de que juntando as nossas funções nós prestamos um grande serviço às pessoas”, explicou Ana Cecília.

Para a servidora Andréa de Melo, lotada na Gerência de Administração de Imóveis (GIMO), o encontro tem um caráter ético. “O evento está trazendo um momento de reflexão sobre a importância de sermos servidores públicos, a nossa responsabilidade perante a sociedade. Além disso, é uma oportunidade de interação e troca de vivências profissionais e humanas”, falou.

O Fórum CAD contou com várias atividades, mostras de vídeos e dinâmicas de grupo, além de reflexões sobre a relação dos servidores com os princípios do Tribunal e o papel da instituição na sociedade, suas perspectivas e compromissos. Toda a programação teve condução da facilitadora Larissa Lisboa, da consultoria Add Skills, com palestras do presidente Marcos Loreto; de Ana Cecília Bastos; do diretor do DGP, Paulo Otávio Cavalcanti; e da Coordenadora de Controle Externo, Adriana Arantes. Ao final do evento, foi realizado um sorteio com entrega de diversos brindes. 

Gerência de Jornalismo (GEJO), 06/11/2019