O atendimento no setor de protocolo do TCE deverá ser feito por meio digital na opção  "Consultar/Protocolar documentos"Dúvidas pelo telefone 0800 281 7717 ou pelo email atendimento@tcepe.tc.br

 

Suporte técnico a sistemas - segunda a sexta - 0800 281 7717 ou atendimento@tcepe.tc.br, das 8h às 17h.

Ouvidoria - 0800 081 1027- segunda a sexta, das 7h às 13h ou ouvidoria@tcepe.tc.br

Atenção, entidades da sociedade civil! O Tribunal Solidário, organização não governamental formada por servidores do TCE-PE, está fazendo a primeira chamada para o edital de fomento a projetos sociais deste ano. As inscrições para a seleção, que tem como objetivo auxiliar com recursos iniciativas estruturadoras e assistenciais, serão iniciadas na próxima segunda-feira, dia 16, e seguem até 27 de março. Todo o recurso é proveniente da doação dos servidores da casa.

Para participar, a entidade deverá entrar em contato com o TS pelo e-mail tribunalsolidario.tcepe@gmail.com para solicitar o acesso a um formulário eletrônico em que preencherá seus dados e informará sua proposta. Serão analisados apenas projetos com valor máximo de custeio de R$ 12 mil, com preferência para desembolsos parcelados ao longo do exercício. 

Além disso, a organização deve funcionar na Região Metropolitana do Recife, devido ao monitoramento das ações desenvolvidas.

Tendo como missão fortalecer a cidadania ativa e contribuir para a redução da desigualdade social, o Tribunal Solidário priorizará projetos que se enquadrem na geração de renda para comunidades carentes, na promoção do processo de ensino e aprendizagem, na contribuição para a retirada de crianças e adolescentes das ruas ou na promoção da saúde e da melhoria de condições para pessoas em situação de vulnerabilidade.

Os critérios a serem levados em conta no processo seletivo serão:

- Credibilidade da instituição parceira;

- Princípios e metodologia de trabalho da instituição parceira;

- Necessidade da instituição receber novos patrocínios;

- Relação custo/benefício;

- Possibilidade de acompanhamento dos resultados;

- Contrapartida da instituição parceira e 

- Ter a documentação dos atos constitutivos atualizada.

Ao todo, serão contempladas até 12 propostas. As entidades que tiverem seus projetos pré-selecionados serão visitadas por membros da diretoria do TS e de seu conselho fiscal antes da divulgação dos resultados definitivos, divulgados no site da organização (www.tribunalsolidario.org.br) até o dia 24 de abril. O desembolso dos recursos estão previsto para serem iniciados já no final de abril.

Conheça e acompanhe as ações do Tribunal Solidário pelas redes sociais:

Instagram: @tribunalsolidario

Facebook: tribunal.solidario

Gerência de Jornalismo (GEJO), 12/03/2020