Depois de quase seis meses de afastamento por conta da pandemia do novo coronavírus, os servidores do Tribunal de Contas começaram nesta terça-feira (8) a retomar gradualmente as suas atividades presenciais na instituição.

Para garantir o retorno seguro ao trabalho presencial, a gestão providenciou uma série de cuidados para viabilizar o funcionamento mínimo e necessário dos serviços oferecidos ao público, atendendo às orientações das autoridades de saúde.

Além da medição da temperatura de quem chega ao prédio, os servidores estão recebendo kits com álcool gel e máscara, que obrigatoriamente deverá ser usada nas dependências do Tribunal.

Outra preocupação foi com o distanciamento mínimo obrigatório de 1,5 metros entre as pessoas nas salas e a colocação de dispensers com álcool gel para higienização das mãos nas áreas internas que foram cuidadosamente sanitizadas, demarcadas e sinalizadas com orientações sobre a circulação segura no TCE.

As sessões das Câmaras e do Pleno continuarão acontecendo por videoconferência e a realização de eventos presenciais continua proibida. A entrada de público externo nos auditórios, na biblioteca, no restaurante, na Escola de Contas e no posto do Bradesco, bem como o acesso aos caixas eletrônicos e a outros locais de uso coletivo nas dependências do TCE, permanecem suspensos.

O atendimento ao público externo que necessitar dos serviços do TCE, seja presencial ou remoto, está sendo feito por meio de agendamento prévio. Clique aqui para saber mais informações.

CONFIRA MAIS IMAGENS 📸

Gerência de Jornalismo (GEJO), 10/09/2020