PHOTO 2021 06 07 11 45 52

Na manhã desta segunda-feira (07), em reunião dos membros do Conselho do TCE, a segunda turma de novos servidores, que ingressaram na Casa por meio do último concurso público, foi saudada pelo presidente Dirceu Rodolfo de Melo Júnior e demais participantes do encontro.

Assumiram os cargos os auditores de controle externo – contas públicas, Yoseph Willy Maranhão de Brito Bezerra, Romildo Barbosa Guedes, Ary Guilherme Siqueira Lourenço Magioli e Violeta Morato Figueirêdo Régis de Carvalho e os analistas de controle externo-contas públicas, Marcelo de Lima Balzana Filho e Antônio Carlos de Moraes Cavalcanti.

O presidente parabenizou a todos pela conquista. ''A chegada de vocês traz uma oxigenação à Casa. O TCE já vinha se preparando para o futuro. Já temos um tribunal diferente, mas o fato de receber vocês, recém-chegados de um concurso público, com as experiências recentes da Academia, uma visão de mundo diferente, isso certamente traz oxigenação à Casa, vocês vão trazer outros atalhos e formas de pensar o controle externo”, disse ele.

“Me orgulho muito de fazer uma carreira aqui e sei que vocês também vão se orgulhar disso. Esta Casa exige que os servidores não se apropriem do cargo e não cometam o pecado capital do patrimonialismo às avessas, passar em um concurso e não fazer nada por sua instituição. Nós todos somos investidos no cargo e o que temos que fazer agora é construir tijolo a tijolo’’, ressaltou o presidente.

A procuradora-geral do Ministério Público de Contas, Germana Laureano, também desejou sucesso aos novos servidores neste novo desafio, e salientou que o MPCO será sempre um parceiro dentro do sistema de controle. “As portas dos gabinetes dos procuradores estão virtualmente abertas para que continuemos trilhando esse caminho de parceria”, disse ela.

Os conselheiros Carlos Neves, Valdecir Pascoal e Adriano Cisneiros (substituto) se juntaram às homenagens. ''Posso assegurar que esta é uma Casa que acolhe muito bem e que recebe cada um dos servidores de braços abertos. Desejo que vocês tenham um trabalho de grande dedicação e que aqui, dadas as mãos a todos, a gente possa conviver em um ambiente de companheirismo e respeito'', afirmou Carlos Neves.

“Como diretor da Escola de Contas, reforço aqui que temos um canal aberto para que vocês possam aprimorar o conhecimento sobre o TCE, seja pelo portal do conhecimento, pelos cursos de capacitação. Sei que todo vêm com uma bagagem grande, mas é bom conhecer o processo de controle específico nosso. A escola está aberta para ajudar nesse aprimoramento”, disse Pascoal.

“Este é um grande passo na vida de vocês. O Tribunal de Contas é uma grande instituição. Sempre nos sentimos acolhidos aqui. Sejam todos muito bem-vindos e parabéns por esta conquista”, afirmou Adriano Cisneiros.

O novo servidor, Yoseph Willy Maranhão de Brito Bezerra, agradeceu em nome da equipe. “Gostaria de agradecer a gentileza e atenção de todos e dizer que é uma honra e uma realização poder integrar esta Corte de Contas. Peço a Deus que me capacite a ser um bom servidor, e que eu possa desempenhar com zelo e galhardia o mister que ora assumo”, afirmou.

Em seguida, os seis novos empossados participaram de uma capacitação para conhecer melhor o funcionamento do TCE.

Gerência de Jornalismo(GEJO), 08/06/2021