O atendimento no setor de protocolo do TCE deverá ser feito por meio digital na opção  "Consultar/Protocolar documentos"Dúvidas pelo telefone 0800 281 7717 ou pelo email atendimento@tcepe.tc.br

 

Suporte técnico a sistemas - segunda a sexta - 0800 281 7717 ou atendimento@tcepe.tc.br, das 8h às 17h.

Ouvidoria - 0800 081 1027- segunda a sexta, das 7h às 13h ou ouvidoria@tcepe.tc.br


Nesta sexta-feira, às 10h, a Escola de Contas Públicas Professor Barreto Guimarães (ECPBG) do Tribunal de Contas do Estado de Pernambuco (TCE-PE) realiza o Escola ao vivo com o tema "Política pública de inovação em Pernambuco: iniciativas e avanços". A transmissão ao vivo ocorre no canal do YouTube da ECPBG, e conta com a participação do presidente do TCE, o conselheiro Dirceu Rodolfo; o professor e coordenador do convênio entre TCE e a Universidade Federal Rural de Pernambuco (UFRPE), George Valença; o diretor da Porto Marinho, Cláudio Marinho; e o secretário de Ciência, Inovação e Tecnologia de Pernambuco (Secti-PE), o deputado estadual Lucas Ramos.

No encontro, serão abordadas questões como a transformação digital desencadeada pela pandemia de Covid-19 em diversas esferas, a importância da inovação nos Tribunais de Contas e o atual modelo de inovação do Estado de Pernambuco, entre outros assuntos.

Para o professor da UFRPE, George Valença, mediador e debatedor do evento, "discutir tecnologia é debater a atualidade e a necessidade de projetarmos e planejarmos o nosso presente; a pandemia trouxe um movimento de aceleração irrefreável e as organizações públicas precisam se adaptar para continuar atendendo aos anseios do cidadão".

Valença é responsável pelo convênio de cooperação técnica entre o Tribunal e a UFRPE, que estrutura a iniciativa de inovação da instituição a partir de seis células de pesquisa em áreas como ciência de dados, segurança da informação e gestão de pessoas. Em tempo: durante o evento, o presidente do TCE-PE detalhará a colaboração entre o TCE-PE e a Secti, com a entrada formal do Tribunal no ecossistema de inovação de Pernambuco.

Serviço

Escola ao vivo: “Políticas Públicas de Inovação em Pernambuco: Iniciativas e Avanços”

Debatedores: Dirceu Rodolfo, presidente do TCE; Cláudio Marinho, diretor da Porto Marinho; Lucas Ramos, secretário de Ciência, Tecnologia e Inovação de PE; e George Valença, professor da UFRPE.

Acesse a transmissão clicando aqui.

E
scola de Contas do TCE, 22/07/2021