O atendimento no setor de protocolo do TCE deverá ser feito por meio digital na opção  "Consultar/Protocolar documentos"Dúvidas pelo telefone 0800 281 7717 ou pelo email atendimento@tcepe.tc.br

 

Suporte técnico a sistemas - segunda a sexta - 0800 281 7717 ou atendimento@tcepe.tc.br, das 8h às 17h.

Ouvidoria - 0800 081 1027- segunda a sexta, das 7h às 13h ou ouvidoria@tcepe.tc.br


No último 23 de julho, a Escola de Contas realizou mais uma edição do Escola ao Vivo, desta vez com o tema  “Política pública de inovação em Pernambuco: iniciativas e avanços”. O evento, que teve duração de duas horas, realizou uma extensa discussão sobre o cenário de inovação em Pernambuco.

"Inovação é essencial para cortes de contas a fim de melhor gerir as informações que são auditadas. Precisamos, hoje, pensar no auditor do futuro. Este será um profissional que irá produzir não só controle, mas também conhecimento, novos procedimentos  e processos", disse o presidente do Tribunal de Contas do Estado, o conselheiro Dirceu Rodolfo.

Ao final do encontro, ele anunciou a entrada do TCE-PE no ecossistema de inovação de Pernambuco, bem como a expectativa de assinatura de um convênio com a Secretaria de Ciência, Inovação e Tecnologia de Pernambuco (Secti-PE) para a aceleração do laboratório de inovação que irá se chamar Prisma. O nome foi escolhido mediante votação aberta.

Além do presidente do TCE, participaram o professor e coordenador do convênio entre TCE-PE e a Universidade Federal Rural de Pernambuco (UFRPE), George Valença; o diretor da Porto Marinho, Cláudio Marinho; e o secretário Secti-PE, o deputado estadual Lucas Ramos.

No evento, o professor da UFRPE, George Valença, conduziu os trabalhos e realizou em seu espaço de fala uma ampla apresentação das iniciativas de inovação realizadas no TCE, apresentando as células de inovação implementadas e os ganhos alcançados. Já o presidente da Porto Marinho, Cláudio Marinho, destacou que Pernambuco  é uma liderança nacional no quesito inovação tecnológica, com o Recife incluído entre as sete cidades/centros disseminadores de conhecimento e inovação do País.

O secretário de Ciência e Tecnologia realizou um amplo resgate das iniciativas de inovação no Estado nos últimos anos, destacando as políticas públicas que estão em execução. "Temos hoje várias frentes de iniciativa em ação, com destaque para o incentivo à pesquisa", disse ele.

Confira a íntegra do debate 💻📱

Escola de Contas do TCE, 27/07/2021