Está marcada para esta quarta-feira (20), às 17h, a cerimônia de entrega da Medalha Nilo Coelho, a mais alta comenda concedida pelo Tribunal de Contas de Pernambuco, que este ano acontecerá excepcionalmente no Auditório Centro Cultural Rossini Alves Couto, no Ministério Público de Pernambuco, na Rua do Hospício, n° 849

A solenidade será realizada de forma híbrida, presencial e com transmissão ao vivo pelo canal da TV TCEPE no YouTube. Entre os convidados para compor a mesa de honra estão a vice-governadora, Luciana Santos, o prefeito do Recife, João Campos, o procurador-geral do MPPE, Paulo Augusto, entre outros. Acesse aqui o link da transmissão.

Dez personalidades serão agraciadas na ocasião, sendo três indicadas pelo conjunto do Conselho do TCE e sete escolhidas pelos conselheiros individualmente.

Agraciados por proposição do Conselho:

- Germana Laureano - procuradora-geral do Ministério Público de Contas
- Iuri Maia Leite - diretor regional da TV Globo
- José Cavalcanti Neves - advogado e ex-presidente da OAB Nacional

Homenageados por indicação dos conselheiros:

- Adriana Arantes - coordenadora de Controle Externo do TCE (proposição do conselheiro Dirceu Rodolfo)
- Francisco Dirceu Barros - ex-procurador geral do Ministério Público de Pernambuco (proposição do conselheiro Ranilson Ramos)
- José Henrique Wanderley Filho - advogado (proposição do conselheiro Carlos Neves)
-  José Ricardo Bandeira de Oliveira - professor da Faculdade de Medicina da UPE (proposição do conselheiro Carlos Porto)
- Silvio Romero Beltrão - Juiz de Direito (proposição da conselheira Teresa Duere)
- Taciana Maria da Mota - servidora do TCE (proposição do conselheiro Marcos Loreto)
-  Willams Brandão de Farias - assessor técnico da Escola de Contas do TCE (proposição do conselheiro Valdecir Pascoal).

Os nomes foram aprovados em sessão do Pleno, realizada no último dia 6 de outubro.

ll HISTÓRICO ll

A Medalha Nilo Coelho foi instituída pela Resolução TC 02/1986 e é concedida todos os anos a pessoas físicas ou jurídicas que tenham contribuído, direta ou indiretamente, para o fortalecimento do controle externo, ou, ainda, àqueles que, pelos seus serviços ou méritos excepcionais, tenham se tornado merecedores dessa distinção.

Acesse aqui o currículo dos agraciados.

Gerência de Jornalismo (GEJO), 19/10/2021