O atendimento no setor de protocolo do TCE deverá ser feito por meio digital na opção  "Consultar/Protocolar documentos"Dúvidas pelo telefone 0800 281 7717 ou pelo email atendimento@tcepe.tc.br

 

Suporte técnico a sistemas - segunda a sexta - 0800 281 7717 ou atendimento@tcepe.tc.br, das 8h às 17h.

Ouvidoria - 0800 081 1027- segunda a sexta, das 7h às 13h ou ouvidoria@tcepe.tc.br


A procuradora-geral do Ministério Público de Contas, Germana Laureano, concedeu, nesta segunda-feira (23), uma entrevista ao programa "Poder & Negócios", da TV Guararapes, sobre a atuação do MPCO e sua gestão à frente do órgão.

Germana, que está se despedindo do cargo nesta quarta-feira (26), quando será substituída pelo novo procurador-geral, Gustavo Massa, ressaltou, na ocasião, que o Ministério Público de Contas é o olho da sociedade dentro do Tribunal de Contas. "Nosso principal objetivo é orientar. Nos últimos quatro anos conseguimos aumentar bastante o número de denúncias, pois controlamos a aplicação dos recursos públicos junto com o TCE", explicou.

Ao ser questionada pelo jornalista Ciro Guimarães, que conduziu a entrevista, sobre o trabalho do órgão durante a pandemia nos últimos dois anos, a procuradora afirmou que "foram muito desafiadores, pois exigiu muito dos servidores. Tivemos diversas recomendações conjuntas expedidas tratando de assuntos como festividades e vacinação, por exemplo".

Germana Laureano também destacou a importância da parceria entre o controle social e o institucional para um trabalho eficaz de fiscalização. Confira aqui a entrevista na íntegra 📱💻.

ll ATUAÇÃO PERANTE O TRIBUNAL DE CONTAS ll

O MPCO participa de todos os julgamentos que acontecem no Pleno e nas Câmaras do Tribunal de Contas de Pernambuco. Nas sessões, o seu representante pode se manifestar oralmente, emitindo parecer sobre os processos e participando de todas as discussões. Caso não concorde com os julgamentos, pode ainda apresentar recursos - instrumento empregado para solicitar ao Tribunal de Contas o reexame da matéria em julgamento, utilizado pelos membros do MPCO em 35 oportunidades entre 2020 e 2021.

Gerência de Jornalismo (GEJO), 25/01/2022