O atendimento no setor de protocolo do TCE deverá ser feito por meio digital na opção  "Consultar/Protocolar documentos"Dúvidas pelo telefone 0800 281 7717 ou pelo email atendimento@tcepe.tc.br

 

Suporte técnico a sistemas - segunda a sexta - 0800 281 7717 ou atendimento@tcepe.tc.br, das 8h às 17h.

Ouvidoria - 0800 081 1027- segunda a sexta, das 7h às 13h ou ouvidoria@tcepe.tc.br

Um grupo de servidores do Tribunal de Contas está participando do Programa de Extensão Tecnológica - Governo (PET-GOV), que é coordenado pela Usina Pernambucana de Inovação. Eles estão desenvolvendo, junto com servidores de outras organizações e pesquisadores, atividades com foco em inovação e avaliação de políticas públicas a partir dos problemas reais dos órgãos partícipes. A participação no programa faz parte de uma série de iniciativas de inovação capitaneadas pelo Laboratório de Inovação em Gestão Pública do TCE/PE, PRISMA.

“Mais do que nunca, a inovação tem se mostrado uma ferramenta imprescindível para a sobrevivência e amadurecimento das organizações. O pensar “fora da caixa” não se aplica apenas a grandes problemas, mas pode e deve fazer parte do dia a dia das pessoas de modo a criar uma cultura de inovação. A participação dos servidores do Tribunal PET-GOV  tem esse objetivo, que é fomentar novas posturas por meio do trabalho colaborativo e a busca incessante por soluções e formas escaláveis e exponenciais de entregar valor ao cidadão”, disse o coordenador-geral da Escola de Contas, Breno Spindola.

“Nosso objetivo com a participação no programa é o de nos aperfeiçoarmos na temática da política pública, com um olhar inovador, para que possamos contribuir com problemas reais vivenciados interna e externamente pelo Tribunal de Contas. Estar em contato com gestores e pesquisadores aprendendo e discutindo nos estimula e nos aperfeiçoa para desenvolvermos nossas atividades no Tribunal de forma mais holística, além de fomentar a construção de uma instituição cada vez mais voltada às demandas sociais”, disse Adriana Leite, gerente de Saúde do TCE (GSAU). Além dela, participam da ação os servidores: Valquíria Benevides, Eliana de Paula, Marcelo Xavier, David de Oliveira e Adriano Araújo.

“Sem inovação, o setor público frustrará a todos. Não é um capricho. A agenda de inovação, em todas as suas formas de manifestação, seja na melhoria de serviços, na otimização de processos organizacionais e até mesmo na criação de mais canais com a sociedade, é a melhor ferramenta de trabalho para ofertar melhores serviços públicos”, enfatizou o doutorando em inovação pública e coordenador do LineGov|UNB, Prof. Antonio Isidro, referência nacional sobre o tema, durante a aula inaugural do Programa.

ll SOBRE ll

O PET-GOV é um programa de extensão tecnológica voltado para servidores públicos e militares do Estado de Pernambuco que envolve uma jornada de inovação. A ação é uma iniciativa da Usina Pernambucana de Inovação e da Fundação de Amparo à Ciência e Tecnologia do Estado de Pernambuco (Facepe), e integra o Programa Forma.AI, plataforma de formação de pessoas nas habilidades de futuro da Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação (Secti). O programa é dividido em duas fases: uma de formação remota que será ministrada por professores da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE) e da Universidade de Pernambuco (UPE), com aulas ao vivo e gravadas, e outra de desenvolvimento da solução para os desafios prospectados. Na segunda fase, os alunos das universidades vão contribuir para o desenvolvimento das soluções.

Escola de Contas, 14/02/2022