O atendimento no setor de protocolo do TCE deverá ser feito por meio digital na opção  "Consultar/Protocolar documentos"Dúvidas pelo telefone 0800 281 7717 ou pelo email atendimento@tcepe.tc.br

 

Suporte técnico a sistemas - segunda a sexta - 0800 281 7717 ou atendimento@tcepe.tc.br, das 8h às 17h.

Ouvidoria - 0800 081 1027- segunda a sexta, das 7h às 13h ou ouvidoria@tcepe.tc.br


O conselheiro Carlos Neves tomou posse como presidente do Comitê de Tecnologia, Governança e Segurança da Informação dos Tribunais de Contas no Instituto Rui Barbosa (IRB).

A posse da nova mesa diretora do IRB, eleita para o biênio 2022/2023, foi realizada no último dia 22 de fevereiro, em conjunto com a Associação dos Membros dos Tribunais de Contas do Brasil (Atricon) e a Associação Brasileira de Tribunais de Contas dos Municípios (Abracom).

De acordo com Neves, o desafio do novo cargo será “reunir grupo de especialistas para produção de conhecimento em busca de equilibrar, de uma lado, a abertura ao controle social e à integração de dados dos Tc’s, e, do outro, a necessária proteção e segurança dos dados e dos sistemas dos Tribunais de Contas”.

Ainda em fevereiro, o conselheiro também tomou posse como diretor de Desenvolvimento do Controle Externo na Atricon, ao lado do conselheiro Marcos Loreto, que assumiu a diretoria de Relações Político-Institucionais da entidade. A Associação atua com o objetivo de garantir a representação, a defesa, o aperfeiçoamento e a integração dos Tribunais de Contas e de seus membros, buscando aprimorar o sistema de controle externo do país em benefício da sociedade. Para isso, apoia o desenvolvimento de estratégias para melhorar as práticas de monitoramento e de fiscalização do uso dos recursos públicos.

O Instituto Rui Barbosa é uma associação civil criada pelos Tribunais de Contas do Brasil, em 1973, com o objetivo de auxiliá-los no desenvolvimento e aperfeiçoamento de suas atividades. A sua missão é promover a integração, o desenvolvimento e o aperfeiçoamento dos métodos e procedimentos de controle externo, aproximando instituições e sociedade, de modo a fortalecer ações que beneficiem a coletividade.

Gerência de Jornalismo (GEJO), 07/03/2022