O atendimento no setor de protocolo do TCE deverá ser feito por meio digital na opção  "Consultar/Protocolar documentos"Dúvidas pelo telefone 0800 281 7717 ou pelo email atendimento@tcepe.tc.br

 

Suporte técnico a sistemas - segunda a sexta - 0800 281 7717 ou atendimento@tcepe.tc.br, das 8h às 17h.

Ouvidoria - 0800 081 1027- segunda a sexta, das 7h às 13h ou ouvidoria@tcepe.tc.br


No dia 05 de junho é celebrado o Dia Mundial do Meio Ambiente. A data foi instituída pela Organização das Nações Unidas (ONU) e tem o objetivo de chamar a atenção de todas as esferas da sociedade para os problemas ambientais, e a importância da preservação dos recursos naturais.

Em comemoração à data, no dia 06 de junho, o TCE e a Escola de Contas Públicas vão sediar uma live promovida pelo Comitê Ecos de Pernambuco, composto por várias instituições públicas, a exemplo do TCE-PE, TRT6, TRE-PE, TJPE, TRF5, UFRPE, MPPE, AGU, PR-PE, PRR5, PRT6, e que terá como tema "Aterros Sanitários em Pernambuco". 

A transmissão será das 14h às 16h no canal do Youtube da Escola de Contas do TCE e contará com a participação do servidor do TCE, Pedro Teixeira, da procuradora de Justiça do MPPE, Christiane Farias Santos, do engenheiro Bertrand Sampaio de Alencar e da pesquisadora da UFRPE, Soraya El-Deir.

O Comitê Ecos também está oferecendo sete cursos gratuitos, online, que poderão ser realizados ao longo do mês de junho. São eles: 

  • Orientações básicas para Implementação de Protocolos de segurança sanitária e ambiental contra a Covid-19 nas instituições; 
  • Gerenciamento de RSS institucional e doméstico;  
  • Compostagem institucional e caseira;
  • Inclusão dos catadores no processo de GIRS institucional; 
  • Descomplicando inventários de gases de efeito estufa; 
  • Planejamento estratégico na gestão de pessoas; e 
  • Análise crítica do Plano de Logística Sustentável institucional. 

As inscrições estão abertas clicando aqui.

Ainda em comemoração à data, o Tribunal de Contas do Estado preparou um guia com sugestões de locais adequados para descarte de alguns resíduos sólidos na Região Metropolitana do Recife, baseado no Manual de Destinação de Resíduos da Secretaria Estadual do Meio Ambiente.

Lembrando que o TCE possui ponto de coleta de materiais recicláveis no térreo do edifício garagem, onde podem ser descartados plástico, papelão, pilhas e baterias, além de  eletroeletrônicos.

Confira aqui os locais e compartilhe o guia.

Gerência de Jornalismo (GEJO), 02/06/2022