O atendimento no setor de protocolo do TCE deverá ser feito por meio digital na opção  "Consultar/Protocolar documentos"Dúvidas pelo telefone 0800 281 7717 ou pelo email atendimento@tcepe.tc.br

 

Suporte técnico a sistemas - segunda a sexta - 0800 281 7717 ou atendimento@tcepe.tc.br, das 8h às 17h.

Ouvidoria - 0800 081 1027- segunda a sexta, das 7h às 13h ou ouvidoria@tcepe.tc.br


O conselheiro Carlos Neves participou da reunião da Diretoria e Presidentes de Comitês Técnicos do Instituto Rui Barbosa (IRB), realizada no último dia cinco de julho, em Brasília. Carlos Neves é diretor do Comitê de Tecnologia, Governança e Segurança de Informação do IRB, no biênio 2022-2023.

A reunião foi comandada pelo presidente do IRB, conselheiro Edilberto Pontes (TCE-CE). Na ocasião, foram discutidas algumas pautas importantes de atuação da entidade. Os representantes dos comitês fizeram uma apresentação dos projetos desenvolvidos, bem como o compartilhamento de ações futuras, entre elas, a elaboração de diagnósticos e manuais.

Na área de segurança da informação, o conselheiro Carlos Neves adiantou que está sendo elaborado um manual de segurança dos Tribunais de Contas, e outros projetos que envolvem a Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais (LGPD), com ênfase para a questão da prevenção aos ataques cibernéticos.

Durante a reunião, o conselheiro Carlos Neves lançou a proposta de realização do V Encontro Técnico de Tribunais de Contas na área da tecnologia da informação, ainda sem data definida, para aprofundar os temas em debate.


O Comitê de Tecnologia, Governança e Segurança da Informação do IRB, dirigido pelo conselheiro Carlos Neves, conta com representantes de todas as regiões do Brasil. Ele tem como coordenadora a servidora do TCE-PE, Ana Carolina Morais e é formado pelos servidores Pedro Vieira (TCM-BA), Fábio Correa Xavier (TCE-SP), Alexandre Porto (TCE-RS), Lúcio Pereira (TCE-RJ), Edmilson Galiza (TCE-BA), Douglas Avedikian (TCE-MS) e Wilter Cavalcante (TCE-RR).

Gerência de Jornalismo (GEJO), 12/07/2022