Suporte técnico a sistemas - segunda a sexta - 0800 281 7717 ou atendimento@tce.pe.gov.brdas 8h às 17h.

Ouvidoria - 0800 081 1027- segunda a sexta, das 7h às 13h ou ouvidoria@tce.pe.gov.br

 

O atendimento no setor de protocolo do TCE deverá ser feito por meio digital na opção "Consultar/Protocolar documentos". Dúvidas pelo telefone 0800 281 7717 ou pelo email atendimento@tce.pe.gov.br.

Informamos que a sala dos advogados no TCE encontra-se desativada em função de obras para reforma. A previsão de retorno é julho/2023. 

0D2F8BF0 5692 4031 B3AA DA33E1F7F301
Foto: TCE-CE
O conselheiro Carlos Neves e o servidor do Departamento de Controle Municipal do TCE-PE, Rafael Lira, participaram de um encontro promovido pelo Instituto Rui Barbosa (IRB) que teve como objetivo promover reflexões acerca de temas estratégicos, proporcionando o fortalecimento das discussões e dos debates em torno de novas perspectivas associadas aos desafios da sociedade contemporânea.

O seminário "IRB: 2022" aconteceu na sede do Tribunal de Contas do Ceará, com o tema "Integração, diálogo e conhecimento”, e reuniu conselheiros e servidores de TCs de todo o país.

Carlos Neves é presidente do Comitê de Tecnologia, Governança e Segurança da Informação dos Tribunais de Contas no Instituto Rui Barbosa.

Entre os assuntos abordados nas apresentações e nos debates, destacam-se o diálogo institucional, a adoção das Normas Brasileiras de Auditoria do Setor Público e a aplicação de indicadores, como o Índice Integrado de Governança e Gestão, o Índice de Efetividade da Gestão Estadual, o Índice de Efetividade da Gestão Municipal e o Índice de Governança Municipal (IGOVM).

Na ocasião, o IRB e a Rede Governança Brasil ainda firmaram um acordo de cooperação sobre a adoção do IGOVM. O Nordeste foi a primeira localidade contemplada com o Seminário IRB 2022, que passará pelas demais regiões do Brasil ao longo do ano.
 
Gejo, com informações do TCE-CE, 05/07/22