0D2F8BF0 5692 4031 B3AA DA33E1F7F301
Foto: TCE-CE
O conselheiro Carlos Neves e o servidor do Departamento de Controle Municipal do TCE-PE, Rafael Lira, participaram de um encontro promovido pelo Instituto Rui Barbosa (IRB) que teve como objetivo promover reflexões acerca de temas estratégicos, proporcionando o fortalecimento das discussões e dos debates em torno de novas perspectivas associadas aos desafios da sociedade contemporânea.

O seminário "IRB: 2022" aconteceu na sede do Tribunal de Contas do Ceará, com o tema "Integração, diálogo e conhecimento”, e reuniu conselheiros e servidores de TCs de todo o país.

Carlos Neves é presidente do Comitê de Tecnologia, Governança e Segurança da Informação dos Tribunais de Contas no Instituto Rui Barbosa.

Entre os assuntos abordados nas apresentações e nos debates, destacam-se o diálogo institucional, a adoção das Normas Brasileiras de Auditoria do Setor Público e a aplicação de indicadores, como o Índice Integrado de Governança e Gestão, o Índice de Efetividade da Gestão Estadual, o Índice de Efetividade da Gestão Municipal e o Índice de Governança Municipal (IGOVM).

Na ocasião, o IRB e a Rede Governança Brasil ainda firmaram um acordo de cooperação sobre a adoção do IGOVM. O Nordeste foi a primeira localidade contemplada com o Seminário IRB 2022, que passará pelas demais regiões do Brasil ao longo do ano.

Gejo, com informações do TCE-CE, 05/08/22