O atendimento no setor de protocolo do TCE deverá ser feito por meio digital na opção  "Consultar/Protocolar documentos"Dúvidas pelo telefone 0800 281 7717 ou pelo email atendimento@tcepe.tc.br

 

Suporte técnico a sistemas - segunda a sexta - 0800 281 7717 ou atendimento@tcepe.tc.br, das 8h às 17h.

Ouvidoria - 0800 081 1027- segunda a sexta, das 7h às 13h ou ouvidoria@tcepe.tc.br


Em comemoração ao Dia do Servidor Público, que acontece no próximo dia 28 de outubro, o TCE iniciou no último sábado (08), o projeto "caminhadas históricas pelas ruas do Recife Antigo".

O evento foi realizado pela Gerência de Desenvolvimento de Pessoas e Desempenho Funcional e teve início com uma palestra sobre o tema “Uma História da Evolução Urbana do Recife”, no auditório do TCE, ministrada pelo professor da Universidade Federal de Pernambuco, Daniel de Souza Leão Vieira. As abordagens foram os séculos XVI e XVII (a consolidação dos bairros centrais) e os séculos XX e XXI (a reformulação do centro e a expansão dos subúrbios).

Em seguida, os servidores fizeram uma caminhada de quatro quilômetros, guiada pelo professor Daniel, com informações históricas do Recife e a influência da presença holandesa, percorrendo os seguintes pontos: Praça da República, Praça do Arsenal, Marco Zero, Ponte Maurício de Nassau, Praça da Independência e Rua da Aurora.

A servidora Maria Antonieta Aquino, turismóloga, do Núcleo de Engenharia do TCE, aprovou o programa. "Desde o primeiro momento da divulgação do evento, me interessei bastante por conta do conhecimento da história do Recife Holandês. Como turismóloga, isso me empolgou. Foi uma experiência maravilhosa, enriquecedora, inclusive para o meu currículo. Só tenho a agradecer", afirmou.

Luciene Cartaxo, servidora aposentada, também participou do passeio e explicou que adorou a ideia de conhecer um pouco mais da história do Recife ao lado de colegas de trabalho e de um especialista na área. "Estou aposentada e a oportunidade de reencontrar amigos e conhecer colegas do novo concurso foi muito boa. Além disso, o lanchinho e os alongamentos antes da caminhada demonstraram o carinho dos organizadores".

O servidor Yoseph Maranhão, da Gerência Regional Metropolitana Norte, natural do Ceará, achou bastante interessante percorrer o roteiro e conhecer mais sobre a história do Recife. "Como alguém que veio de fora, acho particularmente interessante pela integração com os colegas de outros setores, além da chance de conhecer a cidade, pois eu não conhecia Recife antes de vir morar aqui".

Todas as vagas foram preenchidas, totalizando 100 servidores participantes, informou a Gerência de Desenvolvimento de Pessoas e Desempenho Funcional, responsável pela realização das caminhadas. "Quem ainda tiver interesse em participar, fique atento, pois ainda podem surgir mais vagas ao longo da semana, informou Kátia Alves, gerente da GDDF. O mesmo evento também acontece nos próximos dois sábados (15 e 22 de outubro).


Gerência de Jornalismo (GEJO), 10/10/2022