O atendimento no setor de protocolo do TCE deverá ser feito por meio digital na opção  "Consultar/Protocolar documentos"Dúvidas pelo telefone 0800 281 7717 ou pelo email atendimento@tcepe.tc.br

 

Suporte técnico a sistemas - segunda a sexta - 0800 281 7717 ou atendimento@tcepe.tc.br, das 8h às 17h.

Ouvidoria - 0800 081 1027- segunda a sexta, das 7h às 13h ou ouvidoria@tcepe.tc.br


Os direitos da Primeira Infância em Pernambuco serão o tema de um seminário promovido pelo Tribunal de Contas do Estado no próximo dia 03 de abril, das 08 às 17h, no auditório do Centro Cultural Cais do Sertão, no Recife.

O encontro deve reunir prefeitos dos 184 municípios pernambucanos, além de gestores públicos, autoridades locais e especialistas no tema.

A ocasião servirá para fortalecer o compromisso da gestão pública de atuar para garantir os direitos das crianças de zero a 6 anos de idade no Estado. Neste sentido, o Tribunal de Contas vai oferecer apoio técnico-pedagógico para o desenvolvimento de ferramentas como planos municipais.

“Após a consolidação do assunto no âmbito interno do Tribunal de Contas durante o seminário promovido em novembro do ano passado, agora é o momento de compartilhar os resultados da atuação do TCE para o avanço das políticas públicas destinadas à primeira infância”, afirmou Diego Maciel, gerente de Padrões, Métodos e Qualidade do TCE, e um dos organizadores do evento.

O evento contará com representantes dos poderes Executivo, Legislativo e Judiciário. A programação contará com a abertura, feita pelo presidente do TCE-PE, conselheiro Ranilson Ramos, e dois painéis, contendo diversas palestras: o primeiro, no turno da manhã, abordará os “Desafios e perspectivas para o financiamento das políticas públicas para a primeira infância”. O segundo, que ocorrerá a partir das 14h, será sobre os “Caminhos para um plano municipal pela primeira infância sustentável”.

Entre os palestrantes confirmados estão os representantes do Fundo das Nações Unidas para a Infância (Unicef) Kassia Ribeiro e Denis Larssen; a responsável por diversas ações para execução do Pacto Nacional pela Primeira Infância, coordenado pelo Conselho Nacional de Justiça, Ivania Ghesti; e o professor Vital Didonet, da Rede Nacional Primeira Infância. O seminário receberá, ainda, a colaboração da superintendente executiva do Instituto da Infância do Ceará, Luzia Laffite; da secretária executiva da Primeira Infância do Recife, Luciana Lima; e da coordenadora da Rede Estadual Primeira Infância de Pernambuco, Solidade Menezes. Diego Maciel, que está na organização do evento, também ministrará uma palestra. 

Confira a programação clicando aqui 📑.

Para participar do seminário, inscreva-se  por meio do telefone (81) 3181-7928 📞.



Gerência de Jornalismo (GEJO), 16/03/2023