O atendimento no setor de protocolo do TCE deverá ser feito por meio digital na opção  "Consultar/Protocolar documentos"Dúvidas pelo telefone 0800 281 7717 ou pelo email atendimento@tcepe.tc.br

 

Suporte técnico a sistemas - segunda a sexta - 0800 281 7717 ou atendimento@tcepe.tc.br, das 8h às 17h.

Ouvidoria - 0800 081 1027- segunda a sexta, das 7h às 13h ou ouvidoria@tcepe.tc.br

O Tribunal de Contas passou a disponibilizar em seu site a biografia de todos os conselheiros que fazem ou já fizeram parte da Instituição. O trabalho é resultado de um projeto idealizado e desenvolvido pela equipe do Departamento de Informação e Documentação do TCE (DID). A pesquisa, que teve início em janeiro deste ano, vem atender a uma demanda por informações relacionadas aos membros da instituição, sobretudo por parte de estudantes universitários. 

"O trabalho representa um resgate da história da TCE-PE, uma vez que oferece dados sobre os 23 conselheiros, nos 47 anos de atividades do Tribunal de Contas", afirmou Socorro Félix, diretora do Departamento de Informação e Documentação. "São informações como data de ingresso e de aposentadoria, cargos exercidos pelos conselheiros, bem como fotografias", disse ela.

O trabalho minucioso começou com a coleta de dados, feita por meio do preenchimento de um formulário, e revisado pelos próprios conselheiros, ou pelos familiares daqueles já falecidos. “Foi um trabalho criterioso, que abrangeu os primórdios do Tribunal, desde o tempo em que conselheiro era chamado de ministro”, comentou Rejane Oliveira Trajano, servidora da Biblioteca e que também participou do projeto.

A equipe do DID consultou também arquivos de jornais e de publicações como a Revista do TCE, bem como documentos disponibilizados pelo Departamento de Gestão de Pessoas do Tribunal. A colaboração das famílias dos conselheiros falecidos foi fundamental nessa pesquisa.

Sensibilizada com a iniciativa do DID, a servidora aposentada do TCE, Mabel Morais, viúva do conselheiro Orlando Morais, primeiro presidente da instituição, destacou a importância do trabalho para a memória do Tribunal. “Resgatar é fazer história, é projetar, possibilitando às futuras gerações a oportunidade de conhecerem a origem e a importância, no cenário nacional, do Tribunal de Contas de Pernambuco.”

A equipe responsável pelo trabalho foi composta pelos servidores Manoel Wanderley Lima, Luzineide Santos, Seunes da Silva, Sandra Ferreira, além de Maria Aparecida e Rejane Oliveira, sob a coordenação de Maria do Socorro Félix, diretora do DID. 

Acesse aqui as biografias dos conselheiros do Tribunal. No site, acesse o menu TCE>Institucional>Histórico.

Gerência de Jornalismo (GEJO), 09/11/2015